barra-pesca.jpg

 

akzonobel

Espectáculo inédito na ópera de Oslo

Antes do regresso à competição, previsto para dia 28 de agosto, a capital da Noruega recebeu um evento de demonstração que poderá dar origem a futuras etapas do Red Bull Cliff Diving World Series. A ação decorreu numa localização inédita: o edifício da ópera de Oslo.

O calendário de 2021 do Red Bull Cliff Diving World Series tinha previsto para o último fim-de-semana uma estreia da competição na capital norueguesa. Condicionalismos relacionados com a atual pandemia (restrições de viagens) tornaram impossível reunir todo o quadro masculino e feminino. Em alternativa, a organização decidiu proporcionar aos fãs dos saltos para a água de grande altura um espectáculo único a partir de uma plataforma de 27 metros montada junto ao edifício da ópera de Oslo.

Este foi o primeiro evento desportivo realizado a partir de um dos edifícios mais icónicos de Oslo e acabou por ter como principais protagonistas dois saltadores romenos: Constantin Popovici e Catalin Preda. A abertura desta sessão ficou a cargo da única atleta do quadro feminino presente – a espanhola Celia Fernandez.

Os planos da organização passam agora por retomar a competição já a 28 de agosto, com o regresso à velha ponte de Mostar, na Bósnia e Herzegovina.

 

FOTO: Romina Amato

 

Lomac

 

Mercury