barra-mergulho.jpg

 

akzonobel

Francisco Lufinha inicia travessia recorde

1 franFrancisco Lufinha acaba de iniciar a travessia rumo ao recorde mundial da maior viagem de kitesurf em dupla, num percurso de mais de 1500 kms entre os Açores e o continente.
Lufinha partiu hoje às 14h00 (hora do continente), de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com a sua equipa onde segue também a recordista alemã Anke Brandt, com quem irá partilhar milhas em turnos intercalados de oito horas.
Para além dos mais diversos obstáculos (variações de vento, ondas e nuvens pretas), a ligação Açores – Continente requer ainda mais bravura por parte dos atletas, uma vez que, por exemplo, em caso de necessidade de salvamento e dada a grande distância de terra, um navio poderá demorar entre 1 a 2 dias a assegurar o resgate. 
A acompanhar Lufinha e Anke vai estar em permanência um barco de apoio (à vela e amigo do ambiente) com um médico, um fisioterapeuta, quatro skippers e um cameraman.
Este desafio é a derradeira etapa do projeto de Francisco Lufinha “Portugal é Mar”, que pretende ligar o território português por mar em kitesurf.

 

Lomac

 

Mercury