barra-vela.jpg

 

akzonobel

Britânico Blake Aldridge assume pela primeira vez o comando

1 texasO britânico Blake Aldridge conquistou, no último fim- de- semana, no lago de Possum Kingdom, no Texas,  a sua primeira vitória da temporada. Aproveitando os resultados mais apagados do Campeão Gary Hunt e da lenda Orlando Duque, este antigo atleta olímpico assumiu a liderança do campeonato. Em femininos continua o domínio da australiana Rhiannan Iffland.

No último fim de semana (2 e 3 de setembro), do Red Bull Cliff Diving World Series aos Estados Unidos da América, houve uma inversão de posições, com o britânico Blake Aldridge a vencer a sua primeira etapa da temporada – relegando desta feita o mexicano Jonathan Paredes para o segundo lugar do pódio.

Com esta prestação, o britânico que competiu nos saltos para a água sincronizados nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) assumiu pela primeira vez o comando do campeonato, destronando desta posição uma lenda da modalidade: Orlando Duque. Paredes ficou com a prata e o bronze foi entregue ao norte-americano David Culturi, que conseguiu assim o seu segundo pódio consecutivo.

Em femininos continua o reinado da australiana Rhiannan Iffland, que após quatro etapas está cada vez mais próxima de revalidar o título.

A próxima etapa viaja, dentro de duas semanas, até à Bósnia e Herzegóvina, mais concretamente até Mostar. Trata-se do regresso a um spot mítico para os atletas dos saltos para água de grande altura, que vão desta feita dar o seu melhor uma vez mais a partir da ponte velha desta cidade dos balcãs.  

 

Lomac

 

Mercury