barra-mergulho.jpg

3ª etapa Red Bull Cliff Diving World Series nos Açores já no próximo fim de semana

1 lobue 2Os Açores recebem no próximo fim de semana (13 e 14 de julho) mais uma etapa do Red Bull Cliff Diving World Series. Sete anos depois da estreia, os melhores atletas de 14 países estão de volta ao ilhéu de Vila Franca do Campo para continuar a viver o regresso às origens da modalidade. O norte-americano Steven LoBue e a mexicana Adriana Jimenez chegam no comando.
Em causa está a terceira etapa para os homens, depois do Texas e de Bilbau, e a segunda para as mulheres, que fazem aqui a sua estreia na Europa. Um total de 24 atletas de 14 países marcam presença, competindo de alturas entre os 27 (masculinos) e os 21 metros (femininos). O principal fator diferenciador da competição, face às restantes etapas que compõem o circuito mundial, continua a ser a oportunidade de saltar diretamente das rochas, mantendo viva uma tradição inaugurada no Havaí há cerca de 250 anos. 
Dois nomes estão naturalmente em destaque na chegada aos Açores. Em masculinos, o homem do momento é sem dúvida o norte-americano Steven LoBue, que aos 33 anos comanda a classificação geral. Em femininos é a mexicana Adriana Jimenez (também com 33 anos) que está na liderança com a confiança reforçada por ter sido a última a vencer no ilhéu de Vila Franca do Campo.

Mar em Português em debate nos Jerónimos