barra-surf

 

akzonobel

Grande Prémio de Baião

m1 hpA Federação Portuguesa de Motonáutica, a Câmara Municipal de Baião e o Clube Náutico de Ribadouro organizaram nos dias 20 e 21 de Julho o Grande Prémio de Baião, que incluiu uma jornada do Campeonato Nacional dos monocascos T 850 e PR 750 e em catamaran os F4.

Pelo segundo ano consecutivo a zona da Pala recebeu o desporto náutico motorizado, numa região marcada por fortes tradições na modalidade que já foi palco de importantes competições nacionais e internacionais.
Nos T 850, competiram oito pilotos, destacando-se Pedro Viegas da equipa Sonangol/Multitecnic que venceu duas mangas. Tiago Evora, da equipa Number One, que tinha vencido a primeira prova dio campeonato, desta vez ficou sempre em 2º lugar nas mangas. O 3º foi Luís Correia da equipa Aboinor/Hempel.
Também participaram três barcos da classe PR-750, que terminaram com a vitória de João Correia seguido por Guilherme Vila Verde e Micael Oliveira.
Na competição dos F4, participaram sete catamarans, com Pedro Fortuna, da equipa Cimpor/ENI/ Vaganautica a liderar, nas duas mangas, todos os concorrentes. Paulo Raposo foi o 2º classificasdo e Luís Vila Verde o 3º. Em todas as mangas foi esta a classificação destes três pilotos.

 

 

Lomac