barra-surf

 

akzonobel

Grande exibição na Praia Grande

vencedor hpEliminatória atrás de eliminatória, a 2ª prova do Tour Mundial de Freeride foi avançando para a final, que estava marcada para a tarde deste domingo. O “quadro” da Praia Grande apresentava um colorido de verão, com temperatura alta, boas ondas e muita gente na praia à procura de um dia de domingo bem passado.
E foi com esse grau de exibição que o Mexicano Abraham Horchstrasser bateu o Norte-Americano Mark Gomez na Final da Classe Stand Up, tornando-se o vencedor da jornada portuguesa, atingindo a primeira vitória da sua carreira. Com isso tornou-se também no actual líder da classificação do Campeonato do Mundo. Mick Anthony completou o pódium.
Na classe Sit Down, a Final ficou marcada pela queda de Craig Hammond a meio da manga, perdendo o contacto com a sua Mota (que acabou por se afundar) e deitando ao mar todas as hipóteses de se sagrar vencedor. Indiferente ao sucedido, o Francês Jeremy Bosser brindou o publico com um espectáculo de alto nível e sagrou-se justo vencedor da categoria.
No final, quem esteve na Praia Grande pôde assistir a uma autentica festa na cerimónia do pódium, que demonstrou o espírito de camaradagem entre todos os pilotos e staff da organização.

 

Lomac