barra-surf

 

akzonobel

Dupla portuguesa arrecada 3º lugar

jetsi russia hpTerminou mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Endurance em Jetski. Com presença de 44 pilotos de 24 equipas representando cerca de 14 nações, entre as quais Portugal, os melhores pilotos do Mundo da modalidade juntaram-se na ilha de Russky para disputar o Grande Prémio local.
Russky é uma ilha do Mar do Japão junto a Vladivostok, na Rússia, que recebe uma das mais duras e prestigiadas etapas do circuito Mundial. Este ano não foi excepção: chuva, águas agitadas e más condições atmosféricas, foram o “prato servido” para os pilotos que durante 5 dias de competição percorreram os 1.000 kms que compunham a prova.
A dupla francesa Jean Bruno Pastorello e Jean Baptiste Botti foram dominadores, vencendo a prova com autoridade, deixando atrás de si os russos Chernuka Aleksey e a dupla Bolotniy/Zolin, que completaram o pódio.
A equipa portuguesa Team Samuka Racing, com os pilotos Carlos Truta e Filipe Filipe, que começaram a prova terminando a primeira etapa na segunda posição, viriam a ter um segundo dia desastroso, em que uma avaria mecânica deitou por terra as aspirações a vencer a prova. Restava apenas trabalhar para a classificação do Campeonato. Assim, a estratégia dos pilotos nacionais passava por andar sempre nos lugares da frente nos dias seguintes. As condições atmosféricas, que levaram inclusivé a alterações ao percurso viriam ainda a provocar vários acidentes, de que também foram vitimas os pilotos portugueses: “Hoje (domingo) foi complicado. Tive de fazer alterações ao percurso pelo muito vento, chuva forte e nevoeiro. Não faltou nada” declarou no final o também português Luis Fragoso que foi Director da Prova, a convite da IJSBA, Federação Internacional que tutela a modalidade.
Ainda assim, Carlos Truta e Filipe Filipe terminaram a prova e regressam a Portugal com o terceiro lugar na Classificação do Mundial.

 

Lomac