barra-surf

Portugueses lutam por um lugar no pódio na Endurance “Mark Hahn Memorial Havasu” de 300 milhas

jetski hpA Federação Portuguesa de Jetski anunciou a participação de dois pilotos portugueses – Filipe Filipe e Carlos Truta - na mais emblemática prova da disciplina de Endurance a nível mundial: as 300 milhas/6horas “Mark Hahn Memorial Havasu” que vai ter lugar dia 23 de Fevereiro, no deserto do Arizona (USA).


A acompanhar os dois pilotos da equipa Samuka Racing (Filipe Filipe) e da JetskiNworld (Carlos Truta), vai estar presente o mecânico e preparador técnico (Luís Silva) e o diretor de competição da Federação Portuguesa de Jet Ski (António Curtinhal) que, para além das suas tarefas estruturais e institucionais, também irão colaborar na logística e nos reabastecimentos, essenciais para o sucesso desta prova de equipa.
Esta é uma prova dura, quer pela longa distância do traçado a percorrer (555,6 quilómetros), como pelas condições da água que, com os ventos do deserto do Arizona, em minutos se transforma numa verdadeira máquina de lavar. A prova Mark Hahn Memorial Havasu disputa-se no lago que deu o nome à cidade de Lake Havasu e todos os anos junta os mais conceituados pilotos do Mundo.
A Federação espera que a mecânica, tão sacrificada nestas provas, não pregue nenhuma partida como foi o caso em Guadaloupe, Karujet, no ano passado, e permita aos pilotos lutar pela vitória e fazer brilhar as cores portuguesas. Para tal, a equipa da JetskiNworld optou por comprar uma mota nova nos EUA que será preparada especificamente para este tipo de prova.