akzonobel

Seminário sobre a Débil Saúde dos Oceanos

debilO Clube de Oficiais da Marinha Mercante vai promover um Seminário Sobre a Débil Saúde dos Oceanos, o Plástico, Mas Não Só, que se realiza no dia 12 de Dezembro às 17 horas na sua sede na Travessa São João da Praça, nº 21 em Lisboa, com entrada gratuita.
Os oficiais da Marinha Mercante preocupados também com a grave saúde dos Oceanos, tiveram esta iniciativa onde através de uma palestra serão apresentados uma série de factores que conjugados têm vindo a degradar os oceanos, os ecossistemas marinhos e a comprometer a vida marinha e os sistemas costeiros. Será como que um diagnóstico, não se apresentando durante a exposição qualquer tipo de pista para solucionar as várias questões de degradação contínua ambiental oceânica, tema esse bem mais trabalhoso e complexo. Pode-se dizer que se pretende desmistificar a actual “moda” de referir o plástico como o “praticamente único” factor de poluição. 
Vai-se falar do transporte marítimo e do não marítimo, do turismo de massa, da sobrepesca, da exploração do fundo do mar, da actividade humana terrestre, da poluição por óleos, do plástico e de muitas outras coisas que, por vezes, muita gente nem sabe, ouviu falar ou ligou alguma coisa.
Não falte, venha no dia 12, ás 17 horas à sede do Clube de Oficiais da Marinha Mercante.

 

Lomac