akzonobel

Portos de Lisboa e de Setúbal assinam parceria com Porto de Santos para promover a inovação

mar 3 hpOs Portos de Lisboa e Setúbal assinaram com o Porto de Santos, do Brasil, um protocolo de colaboração que visa a promoção da inovação portuária e intercâmbio técnico e científico, nomeadamente em áreas como a descarbonização e a digitalização.

PSA SINES reforça investimento no Terminal de Contentores de Sines

53 psaA PSA Sines, operador de terminal em Portugal, deu o seu primeiro passo em direção ao equipamento de parque totalmente automatizado com a chegada de seis novos pórticos de parque totalmente automatizados (aRTG - AUTOMATED RUBBER TIRED GANTRY CRANES).

DGRM homologou cursos da EMA-Escola do Mar dos Açores

53 acores A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) homologou os cursos da Escola do Mar dos Açores (EMA) para formação especializada na condução de embarcações de salvamento e de atualização em condução de embarcações de salvamento (exceto rápidas).

PSA Sines expande capacidade e recebe dois novos pórticos

54 porticosDois mega pórticos de cais Ship-to-Shore (STS) chegaram à PSA Sines ontem, dia 5 de dezembro de 2023. Os novos pórticos serão adicionados aos dez pórticos Super Post-Panamax existentes, permitindo que a PSA Sines opere os maiores navios portacontentores atualmente em operação na Península Ibérica.

Porto de Setúbal implementa estratégia "HUB2GREEN Setúbal"

apss1 foto1A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a AISET - Associação Industrial da Península de Setúbal e a aicep Global Parques, realizaram dia 29 de novembro a quinta edição do Fórum Investir, Inovar e Descarbonizar, que foi dedicado ao tema “As Novas Indústrias: Inovação e Logística”.

Porto de Setúbal aposta na economia do mar

53 apEnergias renováveis, transição energética, economia circular, inovação e tecnologia das cadeias logísticas nos transportes marítimos foram alguns dos temas discutidos no seminário “Encontro do Mar - História, Economia, Ambiente, Responsabilidade social”, evento organizado pela AEZULMAR – Associação Economia Azul em parceria com a APSS e com a Câmara Municipal de Setúbal e que se realizou no âmbito das comemorações do Porto de Setúbal.

Doca de Santo Amaro distinguida como Marina Mais Azul 2023

53 amaroA Doca de Santo Amaro, integrada na Marina de Lisboa e gerida pela Administração do Porto de Lisboa, foi distinguida com o prémio “Marina Mais Azul 2023”. Esta distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) como reconhecimento no desempenho das atividades de Educação Ambiental.

ONE anuncia aquisição de terminais na Costa Oeste dos EUA e em Roterdão

53 oneA Ocean Network Express (ONE) anunciou que obteve todas as aprovações regulamentares necessárias e concretizou a aquisição da participação de 51% das empresas TraPac LLC (TraPac) e Yusen Terminals LLC (YTI), e uma participação de 20% na Rotterdam World Gateway (RWG).

Porto de Lisboa celebrou 136 anos com oferta de obra de Vhils à cidade

51 lisboaO Porto de Lisboa assinalou o passado dia 31 de outubro os seus 136 anos, com a apresentação de duas obras que homenageiam os refugiados da Segunda Guerra Mundial que, a partir de meados de 1940, encontraram na capital portuguesa o único porto europeu aberto a recebê-los.

 

Lomac