Sea of Portugal marca presença na maior feira de náutica do mundo

boot logo hpO Sea of Portugal, uma participação conjunta de empresas e instituições portuguesas, vai marcar presença pela 4ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos aquáticos, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 27 de Janeiro.

PwC apresenta dia 10 de janeiro a 9ª edição do estudo "LEME"

1 lemeA PwC apresenta a 9ª edição do estudo "LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar (Portugal)" e a 4ª edição de "Circum-navegação: LEME Mundo", no próximo dia 10 de janeiro de 2019, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O primeiro com um nível de análise de enfoque nacional e o segundo numa perspectiva global.

MSC Seaview visita Lisboa

mscnovoO MSC Seaview, o mais recente navio da MSC Cruzeiros, esteve esta semana pela primeira vez em Lisboa. Para celebrar a escala inaugural do 15º navio da frota estiveram presentes na cerimónia a bordo mais de 200 pessoas.

KETmaritime leva inovação e tecnologias às empresas do sector marítimo

ketO Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) está a levar a cabo até fevereiro de 2020 o projeto KETmaritime, que tem como objetivo levar a inovação e a tecnologia às empresas que operam no setor marítimo.

2ª edição do Mar em Português decorre dia 23 de Outubro nos Jerónimos

A economia do mar em geral, a Náutica, a I&D, a energia, a soberania, a sustentabilidade, a periferia, o crescimento azul, mas acima de tudo a partir do presente projetar o futuro, são os objetivos da 2ª edição da conferência “Mar em Português”.
A 2ª edição da conferência “Mar em Português” vai decorrer no dia 23 de Outubro no Salão Nobre do Mosteiro dos Jerónimos, que uma vez mais irá abordar o mar como ponto estratégico no crescimento económico do país. Após o sucesso do ano anterior onde se juntaram mais de 150 participantes, esta conferência visa debater o futuro do mar português, pelo que irão ser apresentados case-studies, tendências e as melhores práticas do setor.  
Este evento conta com a organização do Jornal Notícias do Mar, Media 4U, empresa de eventos, e do Sea of Portugal, participação conjunta na BOOT- feira internacional de náutica e desportos náuticos.
 
Durante um dia várias entidades e personalidades irão abordar temas transversais relacionados com a economia do mar, numa lógica construtiva e a olhar para o futuro.  
O Mar é consensualmente estratégico pelo que é necessário definir os passos seguintes. Com esta conferência pretende-se fazer um ponto de situação do potencial e da riqueza do Mar e do seu futuro. 
As “Oportunidades e Desafios do Turismo Náutico em Portugal” será um dos temas onde irão ser abordadas as vantagens e as oportunidades de Portugal no panorama global e Europeu. As várias opções e ofertas, como trabalhamos o posicionamento, na promoção e face à concorrência, etc. Segue-se “A Centralidade de um País Periférico”, com questões ligadas às vantagens e oportunidades de Portugal no panorama global e Europeu. O alargamento do canal do Panamá, a nossa localização estratégica (embora periférica no mapa Europeu), as rotas Sul/Norte, os serviços de valor acrescentado, Transhipment, etc.
Miguel Marques, partner da PwC, irá conduzir a mesa redonda subordinada ao tema “Processos Azuis no Contexto Internacional”, com enfoque nos bons exemplos de Portugal no panorama global.
Do programa referência à apresentação sobre a Extensão da Plataforma Continental, a prospeção feita pelo ROV e a identificação dos recursos vivos e não vivos, bem como a mesa redonda “Fazer em Português”, onde se vai debater o papel que Portugal tem tido e poderá ter no sector da construção naval e estaleiros.
 
Trata-se de um evento gratuito, dependente de inscrição prévia.
Confirmar sff a sua presença: nome + contacto (+ cargo + empresa, se aplicável), para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2ª edição do Mar em Português decorre dia 23 de outubro

1 mareA economia do mar em geral, a Náutica, a I&D, a energia, a soberania, a sustentabilidade, a periferia, o crescimento azul, mas acima de tudo a partir do presente projetar o futuro, são os objetivos da 2ª edição da conferência “Mar em Português”.

ISQ participa no projecto Windfloat

eolicoO ISQ participa no projecto Windfloat, o primeiro parque eólico flutuante que está a ser instalado em Viana do Castelo na sua versão pré-comercial.

Ferry entre Portimão e Funchal assegura o "princípio de continuidade territorial"

1 anapA Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta terça-feira no Porto de Portimão para a cerimónia de receção ao ferry "Volcán de Tijarafe", que iniciou recentemente as ligações semanais entre o Funchal, na Madeira, e Portimão, no Algarve.

DGRM reforça equipa

1 dgrm 1A DGRM - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos viu a sus equipa reforçada após a admissão de Técnicos Superiores nas áreas de Engenharia Naval, Pilotagem e Radiotécnica.