akzonobel

Aula prática de Gestão Portuária no Porto de Setúbal

fernaveA visita ao Porto de Setúbal e o contacto com a realidade portuária in loco fazem parte do programa do curso de Especialização em Gestão Portuária, da FERNAVE, e aconteceu no passado dia 25 de Outubro.
Os participantes ficaram a conhecer os procedimentos de entrada e saída de navios, com visita ao VTS, ou a complexidade do dia-a-dia dos vários terminais do Porto de Setúbal. A aula prática não deixou nenhum terminal de parte e todos foram visitados: Multiusos 1 e 2, TERSADO e SADOPORT, respetivamente, e Terminal Ro-Ro Coelho da Mota.
Além das “aulas” práticas dadas no terreno, também houve a parte teórica, no auditório da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), onde teve lugar a apresentação detalhada da importância do Porto de Setúbal para a cidade e para a região, do seu papel vital enquanto plataforma logística de excelência e da ambição de crescimento para continuar a ser um dos maiores parceiros económicos das comunidades locais e portuárias.
O Curso destina-se a Gestores, Quadros Técnicos e restantes Profissionais, com experiência, em empresas ligadas ao transporte marítimo e atividades portuárias, que pretendam aprofundar e consolidar os seus conhecimentos ao nível da gestão portuária e sua envolvente. Na formação são abordados os seguintes temas: Estratégia Portuária e Modelos de Gestão, Planeamento e Infraestruturas Portuárias, Logística e Intermodalidade nos Portos, Direito Marítimo, Portuário e Sistemas Tarifários e Segurança Marítima e Portuária.

 

Lomac