akzonobel

Arrancam as obras de expansão do Porto de Sines

1 sines 1Foi consignada a obra referente ao prolongamento do Molhe Leste do Porto de Sines à Conduril – Engenharia S.A. Com um montante de investimento de cerca de 72 milhões de euros, a empreitada prevê a extensão do molhe em 750 metros.
Isto permitirá reforçar a proteção da zona leste do porto de Sines, designadamente, no que respeita à próxima fase de expansão do Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI, sob a responsabilidade da concessionária PSA Sines.
 
Com data de conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2023, o prolongamento desta infraestrutura de proteção criará as condições ideais para a receção, em simultâneo, de quatro dos maiores porta-contentores em operação no mundo, com 400 metros de comprimento fora-a-fora.
 
Concluída esta próxima fase de expansão, o Terminal XXI duplicará a sua capacidade instalada para 4.1 milhões de TEU (1 TEU = 1 contentor de 20 pés), o que lhe permitirá projetar a sua posição no contexto internacional, «melhorando o seu índice de conectividade aos principais mercados mundiais, numa oferta alargada».

 

Lomac