akzonobel

Mútua dos Pescadores suspende obrigação de pagamento dos seguros por 90 dias

mar 3 hpConfiante na sua solidez financeira e ancorada na sua história na proteção dos riscos de pessoas e bens, a Mútua dos Pescadores decidiu, no mês de abril, suspender a obrigação de pagamento dos seus seguros por um período 90 dias, permitindo aos tomadores de seguros pagarem apenas após o retomar da sua atividade no fim da crise de saúde pública que o País e o Mundo atravessam.
As medidas agora anunciadas não são novas para os armadores da Pesca Profissional que há muito conhecem as políticas de subscrição e pagamento de seguros realizadas pela Mútua, bem como o apoio institucional às diversas preocupações do setor.   
 
Quanto à atividade Marítimo Turística, esta decisão terá um impacto determinante na sobrevivência de muitas empresas que, num ano normal, estariam neste momento a retomar a sua atividade.
 
«Este é, mais uma vez, o momento da Mútua dos Pescadores assumir a sua posição de liderança nos seguros do setor da Pesca e da atividade Marítimo Turística, mas também a sua presença como seguradora do setor cooperativo e social, e de todos os que a si recorrem, capaz de dar respostas neste período particularmente exigente para as pessoas, entidades e empresas», diz a seguradora.
 
A Mútua continua a trabalhar com uma rede de balcões que, para além de cobrir os maiores Portos do País, está igualmente presente em todas as regiões do Continente, na Madeira e nos Açores.

 

Lomac