barra-nautica

Yacht Coatings da AkzoNobel faz parceria com a Water Revolution Foundation

1 azkoCriar uma indústria de iates mais sustentável e ajudar a proteger os oceanos são os principais objectivos a impulsionar uma nova parceria entre a Yacht Coatings da AkzoNobel e a Water Revolution Foundation.
Tendo já assumido um compromisso de longo prazo para introduzir mudanças positivas na indústria, a empresa partilhará o seu conhecimento especializado e visão, adquiridos ao longo de muitas décadas de desenvolvimento de soluções pioneiras para clientes em todo o mundo.
Fundada em 2018, a Water Revolution Foundation é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha para preservar os oceanos, ajudando a indústria de iates a reduzir o seu impacto ambiental.
“Temos uma ligação natural com a Water Revolution Foundation e partilhamos os mesmos objectivos, pois ambos queremos criar uma indústria de iates mais consciente ecologicamente e mais sustentável”, explica Jean-Michel Gauthier, Director de negócios de Revestimentos Protectores Marinhos da AkzoNobel, que inclui as actividades de Yacht Coatings.
 
“Temos orgulho dos nossos produtos sustentáveis e em parceria com a Fundação, estamos comprometidos com a conservação dos oceanos. Esperamos trabalhar juntos e estamos entusiasmados com o que podemos alcançar.”
Robert van Tol, Director Executivo da Water Revolution Foundation, acrescenta: “A AkzoNobel tem mostrado uma liderança em sustentabilidade ao longo dos anos e estamos unidos na nossa paixão e ambição em construir um sector ecologicamente mais correto.
“Temos o prazer de os receber a bordo como um parceiro oficial e esperamos trabalhar juntos para impulsionar e acelerar as mudanças na indústria de super iates.”
A AkzoNobel partilhará especificamente o conhecimento adquirido através do desenvolvimento de alguns dos primários, enchimentos, acabamentos e revestimentos de cascos mais inovadores disponíveis no mercado - fornecidos por meio das suas gamas International e Awlgrip.
Como parte da nova parceria, a Water Revolution Foundation - e os mercados de iates no geral - também beneficiarão da grande experiência e tecnologia da AkzoNobel noutros sectores, incluindo as indústrias automotive e aeroespacial.
Tendo lançado com sucesso a abordagem de negócios sustentáveis: Pessoas. Planeta. Pintar. o desempenho de sustentabilidade da AkzoNobel continua a ser reconhecido externamente por várias agências de classificação. A AkzoNobel recebeu a classificação MSCI mais alta possível (AAA) em seis anos consecutivos e faz parte do Clean 2000 - uma classificação das empresas com maiores proveitos de soluções sustentáveis.