barra-nautica

 

akzonobel

Em Cascais 2.500 participantes correram pela saúde das crianças

cascais1Realizou-se no passado Domingo dia 26 em Cascais a «3ª Corrida da Criança» que contou com a presença de mais de 2500 participantes, entre pais, avós, e crianças dos 2 aos 12 anos, e teve ainda a participação de diversos desportistas, que abraçaram a causa e entregaram os diplomas aos participantes.

Esta iniciativa foi da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que assim pretendeu assinalar o Dia Europeu da Obesidade e teve como objectivo incentivar as crianças e as suas famílias a praticar mais desporto ao ar livre, de uma forma divertida.
Além da corrida, o dia foi também repleto de surpresas, contando com a animação dos heróis da televisão preferidos dos mais pequenos, como o Sponge Bob, Dora a Exploradora, Os Cufitas, Smurfs, Rik & Rok, Super Médis, T-Jays, Sapo, Mister Sticky e também as mascotes da APCOI Sushi & Yago. As crianças tiveram a oportunidade de interagir diretamente com estes amiguinhos e ainda de participar de diversas atividades que fizeram as delícias de todos os presentes.
O anfitrião deste evento foi o ator e embaixador da APCOI, Ricardo Carriço, que apresentou todas as atividades que se iam proporcionando no recinto. O evento contou ainda com o apoio de 31 embaixadores de várias áreas do desporto nacional que entregaram os diplomas de participação autografados e ainda com a participação de algumas figuras públicas que correram com as suas famílias!
Em paralelo, os parceiros da iniciativa animaram também esta festa com atividades como a “1ª Feira de Saúde e Bem-Estar da Criança” e o “6º Encontro Nacional de Jogos Tradicionais”, de entrada livre.
A assinalar o dia Europeu da Obesidade, a APCOI proporcionou no recinto do evento avaliações nutricionais gratuitas a 115 crianças.

 

Lomac