barra-nautica

 

akzonobel

Garmin Alimenta o Espírito de Aventura com a Família Campeã de Vendas GPSMap 62

f2gpsmap62stc 400pxlNuma época de aventuras, a Garmin relembra-lhe o best-seller de outdoor, a primeira paixão dos amantes de provas BTT e 4x4, com cinco modelos pensados para vários estilos de aventura.


A Garmin relança no mercado aquela que é considerada a primeira paixão dos amantes das modalidades outdoor mais radicais, como a BTT e o 4x4: A gama GPSMap 62, uma família de produtos best seller pensada para as exigências das atividades e do desporto outdoor e que continua a suscitar todos os dias a procura de milhares de entusiastas de atividades tão diferentes e exigentes como o ciclismo fora de pista e o todo-o-terreno, mas também o montanhismo, a caminhada ou o geocaching, entre outros exemplos. Numa altura em que tudo o que pensamos é formas de escapar às más noticias, a Garmin lança “sangue novo” para os adeptos apaixonados da aventura outdoor.
Nesta popular família de cinco modelos, cada um com características e funcionalidades à medida de cada espírito aventureiro, o maior destaque vai para as versões topo de gama  GPSMap 62sc e GPSMap 62stc. O navegador portátil GPSMAP 62sc inclui uma bússola com compensação de inclinação de três eixos, um altímetro barométrico, uma câmara de 5 megapíxeis com focagem automática (ideal para documentar o percurso) e navegação fotográfica e suporte para Mapas personalizados e Imagens de satélite BirdsEye™ (sendo necessária uma subscrição).  Robusto e à prova de água, o GPSMAP 62sc utiliza uma antena quad helix para uma receção incomparável, possui uma ligação USB de alta velocidade e liga-se facilmente e através de tecnologia sem fios aos navegadores portáteis Garmin compatíveis.
 O modelo GPSMap 62stc partilha todas estas características do GPSMap 62sc e adiciona outros argumentos à lista de funcionalidades oferecidas. É o caso da oferta do mapa TOPO 100K, que surge neste caso carregado de raiz e que inclui cobertura completa dos Estados Unidos, incluindo as regiões do Alasca, do Havai e de Porto Rico, e um mapa base mundial com relevo sombreado, dando ao utilizador todas as ferramentas necessárias para escalar ou caminhar. Os detalhes do mapa incluem os parques e as florestas nacionais, estatais e locais, com contornos do terreno,  informações da elevação, caminhos, rios, lagos e pontos de interesse. Por outro lado, é fácil adicionar mais mapas com a ampla gama de mapas topográficos, marítimos e de estrada da Garmin. Com 4,3 GB de memória interna, o GPSMap 62stc permite transferir comodamente mapas 24K e avançar para os trilhos, ligar os cartões pré-carregados BlueChart® g2 para passar um belo dia na água ou utilizar os dados do mapa City Navigator NT® para uma navegação fácil em estrada (de acordo com os mapas compatíveis). O modelo 62stc é ainda compatível com o Custom Maps, um software gratuito que transforma mapas em papel e em formato eletrónico em mapas transferíveis para o dispositivo.
Para outros tipos de necessidades, a Garmin propõe nesta sua família três outros modelos específicos GPSMap. O 62st e o 62s são ambos dispositivo portáteis topo de gama e robustos que oferecem altímetro barométrico, bússola eletrónica de 3 eixos, partilha de dados sem fios, mapa de base mundial, recetor de GPS de alta sensibilidade, ecrã a cores e ranhura para cartão microSD, destacando-se no 62st a inclusão de mapas topográficos previamente carregados. Já o modelo GPSMap 62 é um equipamento de navegação por GPS portátil topo de gama, robusto e que dá acesso a um mapa de base mundial, a um recetor de GPS de alta sensibilidade e que oferece a fácil visualização dos dados num ecrã a cores.
 Todos os modelos permitem não só explorar como também guardar e analisar as atividades desenvolvidas pelo utilizador. Através de uma simples ligação a um computador com acesso à Internet, este poderá obter uma análise detalhada das suas atividades e enviar trajetos para o seu dispositivo exterior utilizando o Garmin Connect™. De resto, o site oferece uma tabela de atividades e que lhe permitirá ver as suas atividades diretamente num mapa utilizando o serviço Google™ Earth. Assim, o utilizador poderá facilmente explorar outras rotas carregadas por milhões de utilizadores do Garmin Connect e partilhar as suas experiências nas redes sociais Twitter® e Facebook®. Com a gama GPSMap é tão fácil começar: Basta sair para a rua e explorar, e depois partilhar para elevar o desafio.
Da mesma forma, os cinco modelos da gama suportam ficheiros GPX de geocaching, permitindo a transferência de geocaches e de informações detalhadas diretamente para a unidade GPS. O dispositivo guarda e apresenta informações essenciais, incluindo a localização, terreno, dificuldade, sugestões e descrições, o que significa que o utilizador não precisará mais de introduzir manualmente as coordenadas nem de utilizar folhas manuscritas. Basta carregar o ficheiro GPX para a sua unidade e começar a caçar caches, ou aceda a OpenCaching.com para iniciar a sua aventura de geocaching.
 “Mesmo com o passar do tempo a família GPSMap continua a revelar uma incrível boa forma, pois não só mantém o argumento de ser um autêntico sucesso de vendas ao longo dos anos, como existem também revistas da especialidade que ainda pedem à Garmin unidades para testar, o que demonstra a elevada consideração que ainda é tida por cada um dos cinco modelos que a integram”, revela Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “Estes dados provam que a família GPSMap continua a fazer parte do mapa e dos planos dos utilizadores, o que comprova não só a elevada fiabilidade e precisão que estes dispositivos GPS oferecem, como também a qualidade de construção e o avançado leque de funcionalidades e de características que orgulhosamente ostentam”.
Em termos de preço de venda ao público recomendado pela Garmin, a família GPSMap 62 apresenta-se da seguinte forma:
GPSMap 62sc: 469 euros; GPSMap 62stc: 549 euros; GPSMap 62st: 449 euros; GPSMap 62s: 399 euros; GPSMap 63: 299 euros

 

Lomac