barra-nautica

mcmurdo apresenta nova gama de produtos AIS

m10A marca mcmurdo expandiu recentemente o seu portefólio de equipamentos de AIS, introduzindo os novos modelos: Transponder Smartfind M5 AIS Classe A;  Transponder Smartfind M10 AIS Classe B ; Recetor Smartfind M15 e o Recetor Smartfind M15S AIS com repartidor  de VHF.


Ross Wilkinson, diretor de vendas da Orolia (grupo onde se insere a mcmurdo), adianta que “Os sistemas AIS vieram revolucionar a segurança no mar. A sofisticação e desempenho  destes equipamentos combinados com a instalação flexível e com a operação amiga do utilizador,  fazem destas tecnologias de navegação com  segurança a escolha perfeita, tanto dos amadores como profissionais e ainda a um preço muito acessível”.
O Transponder Smartfind M5 AIS Class A é muito robusto e vocacionado para a marinha mercante. Tem integrada a função  AIS MOB (Homem ao mar)  e o alarme AIS SART, dispara remotamente  aparecendo no écran uma luz LED sempre que é acionado. Este alarme é ainda compatível  com a radiobaliza S10 AIS da mcmurdo vocacionada para estar sempre com os mergulhadores e tripulantes.
O Transponder Smartfind M10 AIS Classe B representa a nova geração  de AIS Classe B de elevada prestação, com saída para dados   NMEA2000 e NMEA0183 está de acordo com os requisitos IEC 62287 com interface opcional de WIFI e conectividade USB.
Os recetores Smartfind  M15 e M15S são recetores concebidos para operar em ligação como os Transponders AIS Classe A e B ou outras estações AIS que operam dentro do alcance de VHF.