barra-nautica

BlueChart® Mobile já está disponível

garmin bluechart mobileA Garmin anuncia a disponibilização da versão Mobile da sua aplicação de cartografia náutica, a BlueChart®. A BlueChart® Mobile já está disponível para utilizadores de iPhone e iPad através de download da loja online da Apple.

A versão Mobile partilha os argumentos de qualidade de informação, precisão de planeamento de rotas e detalhe de informação com a aplicação original, facultando ao utilizador um parceiro ideal para traçar rotas e definir planos de navegação com o máximo de dados possível. A BlueChart® Mobile fornece dados sobre as correntes, os contornos de profundidade, as obstruções e as zonas de águas pouco profundas, áreas de navegação restrita, linhas de costa e portos, detalhes sobre as marés, entre outros dados essenciais para que se possa tomar decisões informadas e adequadas de forma a traçar uma rota mais cómoda e segura em qualquer altura.

O software foi concebido tendo em mente a facilidade de uso e a facilidade de planeamento de rotas. A interface é muito intuitiva e simples de usar. Em segundos é possível ficar a conhecer todos os detalhes da carta náutica, definir pontos de destino ou descobrir mais dados sobre as condições meteorológicas, que são enriquecidas com dados como as temperaturas, a direção e velocidade do vento ou a nebulosidade.

Com a BlueChart® Mobile, os utilizadores dos equipamentos da Apple têm acesso a uma ferramenta com visualização interativa de dados cartográficos náuticos, que são mostrados em cores ricas e tons sombreados para uma melhor interpretação e visibilidade. A aplicação recorre aos mesmo dados que a BlueChart e é ainda compatível com a ActiveCaptain. Esta comunidade online conta com mais de 100 mil utilizadores que partilham entre si e em tempo real informações de interesse para quem se dedica à navegação.

É possível transferir todos os detalhes da rota, os pontos de referência e os planos de navegação através da rede sem fios para os GPS/plotters cartográficos das séries GPSmap 4000, 5000, 6000 e 7000 da Garmin, necessitando para tal de acesso ao router.

A aplicação está disponível de forma gratuita na Apple Store, sendo depois necessário selecionar uma de dez regiões do mapa-mundo. Os preços variam entre os 20 e os 50 euros, dependendo da zona escolhida.