barra-surf

 

akzonobel

Pescar Fundo no Inverno

40 pescaSeguramente os pescadores do “pica-pica” já perceberam que agora já não dá. Já não conseguem gastar sequer metade da isca que nos tempos de águas quentes consumiam com facilidade nos seus pesqueiros tradicionais.
Este é o momento em que insistir a pé firme na pesca vertical costeira não rende, não vale a pena e é pura perda de tempo.
Bem sei que há quem insista no mesmo estilo de pesca todo o ano. Quem não esteja disposto a ter mais que uma cana e um carreto, mas agora que o Janeiro já chegou, com as suas águas a 13/ 14ºC, vai ter de guardar os equipamentos e esperar uns meses que as coisas mudem. Dizem: “...não anda aí peixe nenhum, não vale a pena sair”...
Não tem de ser assim. Na verdade, apenas não há peixe para o seu estilo de pesca, porque as oportunidades continuam por aí, para quem sabe fazer diferente.
Com o progressivo arrefecimento das águas e consequente afundamento do peixe, resta mudar de “ares” e de equipamento de pesca, e ir à procura de peixe onde ele efectivamente existe, onde é perfeitamente possível passar uma manhã a fazer algo de interessante.
 
Leia tudo o que pode pescar ao fundo na edição nº 434 do Notícias do Mar

 

Lomac