barra-surf

 

akzonobel

Gary Hunt volta a ganhar e cimenta liderança

irlanda hpO regresso do Red Bull Cliff Diving World Series à Irlanda confirmou no último fim-de-semana a tendência das duas primeiras etapas da temporada, com Gary Hunt a impor-se face a uma concorrência em transformação.

No covil da serpente, uma piscina natural associada a muitas lendas, o britânico deixou claro que está a lutar pelo seu quarto título mundial ao mesmo tempo que emerge uma nova geração de saltadores. Regresso aos Açores cada vez mais próximo.

Concluída a terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, é cada vez mais clara a determinação de Gary Hunt em reconquistar o título mundial perdido no ano passado para o russo Artem Silchenko. Em Inis Mór, na Irlanda, o britânico voltou a mostrar todo o seu brilhantismo perante uma audiência de 3 mil espectadores - um número que foi limitado devido ao difícil acesso ao local da competição. Com 30 anos acabados de completar, Hunt repetiu os feitos da última etapa disputada nos Estados Unidos da América, ou seja, juntou o salto mais votado à vitória na classificação geral. 

Recorde-se que Hunt venceu no ano passado no ilhéu de Vila Franca do Campo, onde a competição regressa no próximo dia 26 de julho. 

Com o campeão em título Artem Silchenko enfraquecido por uma lesão no ombro (não foi além do 8º lugar), e com a lenda Orlando Duque longe da sua melhor forma (4º lugar), a margem de manobra é cada vez maior para a nova geração de saltadores. O norte-americano Steven LoBue, um atleta que foi captado dos saltos para a água olímpicos, brilhou com o segundo lugar e parece estar de novo no caminho do sucesso depois de uma época de 2013 muito apagada. Já o terceiro classificado, o mexicano Jonathan Paredes, não pára de surpreender em cada salta e depois de ter sido a revelação da época anterior é já um dos valores seguros da modalidade.

Da Irlanda o Red Bull Cliff Diving World Series viaja, dentro de duas semanas, até à Noruega naquela que será a última etapa antes do regresso da competição aos Açores.

 

FOTO: Dean Treml | Red Bull Contentpool 

 

Lomac