barra-surf

 

akzonobel

Gary Hunt reforça liderança

1 rachelle hpNaquela que foi a última etapa do Red Bull Cliff Diving World Series antes do regresso aos Açores, Gary Hunt reforçou a sua liderança com mais uma vitória categórica. Mas desta vez os seus eternos rivais - Silchenko e Duque - também subiram ao pódio.

As mulheres regressaram à ação na Noruega e uma vez mais o domínio pertenceu a Rachelle Simpson.

Perante uma audiência de mais de dez mil espectadores, o britânico Gary Hunt conquistou no último fim-de-semana a sua terceira vitória consecutiva. No regresso a Kragero, na Noruega, Hunt foi rei e senhor mostrando que está determinado em recuperar nesta época o título perdido no ano passado para o russo Artem Silchenko.

Ao contrário do que tinha sido a regra  nas etapas anteriores, os lugares cimeiros foram disputados pelos atletas mais cotados - deixando para trás valores como Jonathan Paredes ou Steve LoBue. No fim subiram assim ao pódio, respetivamente, os Campeões de 2012 - Gary Hunt - de 2013 - Artem Silchenko - e de 2009 - Orlando Duque.

Na contagem decrescente para os Açores - etapa que se realiza no próximo dia 26 - Gary Hunt está cada vez mais próximo do título: "Vivemos na Noruega uma sólida batalha de Campeões. Eu senti-me muito bem e consegui uma prestação sólida. Sei que estou mais perto do título mas ainda há três etapas para disputar e tudo pode acontecer". Refira-se que Hunt venceu também no ano passado no ilhéu de Vila Franca do Campo, um pormenor que certamente reforça a confiança do britânico de 30 anos.

No sector feminino, que disputou na Noruega a sua segunda etapa da época, a norte-americana Rachelle Simpson repetiu o triunfo do Texas: "Senti-me muito confiante e os resultados estão à vista! Tenho de continuar com esta consistência para chegar ao meu objetivo - levar o título de 2014!".

Em termos globais Gary Hunt reforçou a liderança, os seus rivais de sempre estão mais próximos, mas o segundo lugar do ranking é ainda do mexicano Paredes - sem dúvida um dos mais brilhantes representantes da nova geração de saltadores.

Açores em contagem decrescente
A natureza intocada dos Açores volta a receber, já no próximo dia 26 de julho, o Red Bull Cliff Diving World Series. Um regresso que promete grandes emoções, com a quinta etapa a ser uma vez mais disputada no Ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

FOTO: Dean Treml | Red Bull Contentpool

 

Lomac