barra surf

 

akzonobel

Liga MEO Surf - Campeões nacionais coroados no Portugal Surf Awards 2020

2 ambienteOs campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf receberam os seus troféus no passado sábado, durante o Portugal Surf Awards 2020. Os melhores surfistas portugueses foram distinguidos em várias categorias, numa cerimónia que serviu de encerramento da temporada competitiva do surf nacional.
Frederico Morais e Teresa Bonvalot subiram ao palco para serem coroados com os títulos de campões nacionais, eles que conseguiram ambos o terceiro título da carreira. Um dos momentos altos da noite foi o discurso de vencedor de Kikas, que recebeu o troféu de campeão nacional das mãos do pai, Nuno Morais.
 
Mas houve mais prémios ao longo da noite, com os juniores Afonso Antunes e Kika Veselko a serem os surfistas que mais vezes subiram ao palco. Além de terem dominado os prémios para os mais jovens – ambos venceram o Sumatra Surf Trip e Santader Award, que alia a performance desportiva ao rendimento escolar – Kika ainda foi eleita pelos media partners da Liga MEO Surf como a surfista com a maior evolução do ano. Afonso, por sua vez, foi eleito pelos seus pares como o Surfer’s Surfer, enquanto a surfista vencedora desta categoria foi Yolanda Hopkins.
 
Destaque ainda para a eleição do Allianz Sintra Pro pelos surfistas como a etapa do ano e para a atribuição a Miguel Blanco do prémio Praia Limpa, pelo exemplo que tem dado em prol do ambiente. Outro dos momentos da noite foi a homenagem prestado pelos melhores surfistas nacionais a Pedro Lima, que culminou com a entrega do troféu em nome do malogrado ator, que visa distinguir o surfista com maior fair play dentro e fora de água, a Gony Zubizarreta.
 
Nos troféus especiais José Gregório foi distinguido com o prémio Personalidade do Ano, em virtude do impulso e contributo que deu para o regresso dos surfistas ao mar a 4 de maio, depois de a prática do surf ter sido interdita durante o confinamento. Já a MEO e a Fundação Altice foram distinguidas com o Prémio Carreira, pelo 10.º aniversário da ligação ao surf nacional.

 

Lomac