barra surf

 

akzonobel

AESDP e ISN criam formulário online de registo de salvamentos feitos por surfistas

1 rescueA Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) têm vindo a colaborar no sentido de aproximar cada vez mais o surf do salvamento aquático ao longo de toda a costa nacional.
O início desta parceria ficou marcado por um conjunto de ações de formação direcionadas para as Escolas de Surf e seus colaboradores, denominadas Surf & Rescue, que decorreram em setembro na Costa da Caparica, Sagres e Matosinhos.
Apesar de ser do conhecimento geral que as Escolas de Surf e Treinadores, bem como toda a comunidade surfista, prestam um importante contributo na assistência a pessoas em perigo nas praias, essas ocorrências muitas vezes não são registadas. «É importante contabilizar o verdadeiro contributo que a comunidade de surf em Portugal dá para a segurança e salvamento aquático, e este formulário pretende facilitar esse registo», diz a associação. 
Este é um formulário direcionado não apenas para Escolas de Surf, mas para todos e todas as praticantes de modalidades de deslize em ondas que se vejam de alguma forma envolvidos em situações de salvamentos ou assistência a pessoas em perigo nas praias. 
Os dados recolhidos através deste formulário serão cruzados com os dados do Instituto de Socorros a Náufragos e irão incluir os relatórios anuais de salvamentos feitos em Portugal, dando um destaque cada vez maior ao papel da comunidade surfista.
Este formulário poderá ser acedido no website da Associação de Escolas de Surf de Portugal, através do seguinte link: http://www.associacaoescolasdesurf.pt/surfrescue/

 

Lomac