barra surf

 

akzonobel

Circuito Europeu de Longboard: Ruben Silva Campeão Nacional

rubensilva hpRuben Silva tornou-se campeão nacional de longboard na prova do Circuito Europeu de Longboard (ETL) que se disputou, integrada no Estoril Surf Festival, que terminou em 9 de dezembro, e foi ganha pelo inglês Ben Skinner que se sagrou campeão do Circuito Europeu de Longboard 2012.


Em mais um dia de belas ondas na praia do Guincho com cerca de metro, Ruben Silva perdeu nos quartos-de-final com o francês Edouard Delpero, 5º do ranking mundial da modalidade com um score de 9 contra 13,1 do gaulês. Mas viu João Veríssimo ser afastado na mesma fase (6,9 contra 13,75) por Griffiths, candidato ao título europeu e finalista vencido desta etapa.
Desta forma, Ruben Silva garantiu o triunfo no Nacional por escassos 30 pontos, o que diz bem da competitividade da prova.
Com esta vitória, Ruben tornou-se o primeiro campeão nacional de Longboard oriundo do Porto, uma curiosidade para este surfista que apenas há dois anos começou a dedicar-se seriamente a esta variante:
"Faço surf há mais de 20 anos e fazia Longboard ocasionalmente, sobretudo nos dias em que, depois de fazer um triatlo, que também pratico, estava demasiado cansado para surfar em prancha pequena. Depois, entrava em algumas provas e o Lufi, shaper e competidor do Nacional de Longboard) incentivou-me a continuar e agora aqui estou, campeão nacional!"
Mas o rei da festa, foi o inglês. Ben Skinner que conquistou o quarto título do Circuito Europeu de Longboard.
"Sim, foi o meu quarto título do ETL e é um circuito que aprecio muito pelo seu papel no desenvolvimento do longboard a nível europeu. É por isso que me honra muito conquistar mais este troféu, ainda pr cima no Estoril. Foi aqui que me sagrei campeão Europeu pela primeira vez e é muito bom poder celebrar aqui novamente", confessou Bem Skinner.

 

Lomac