barra surf

 

akzonobel

Circuito Mundial de Kitesurf Wave: Inês Correia Vice-Campeã do Mundo

inescorreia hpInês Correia, do Clube de Vela do Barreiro, sagrou-se Vice-Campeã do Mundo, depois de disputada a quarta e última etapa do circuito mundial de Kitesurf Wave que decorreu na praia de Ho'okipa em Maui.


Após vários dias de espera pelas melhores condições, a competição teve início e Inês partiu para a última etapa com um único objectivo, vencer. Para tal, esteve desde o início do mês no Hawaii a treinar diariamente na ilha de Maui.
Com um formato diferente do habitual devido aos longos dias de espera, a Inês conseguiu passar aos quartos-de-final da prova, onde viria a perder para a Jalou Langeree. Com este resultado a Jalou conquistou o título de campeã mundial.
Nas palavras da Inês: "Este ano sou Vice-Campeã Mundial, claro que desde o início e como sempre o meu objectivo era o primeiro lugar, não consegui mas a luta continua e no próximo ano cá estarei ainda mais forte. Agora resta-me ficar contente com este bom resultado e focar-me no que realmente é importante que é a minha evolução!”
Com este resultado, Inês confirma o seu nome pelo segundo ano consecutivo na elite do kitesurf feminino mundial e cimenta ainda mais os objectivos a longo prazo que traçou logo no início desta época.
Segue-se um período de repouso junto dos amigos e família para recarregar baterias e em janeiro começa um novo ciclo, logo com uma viagem de dois meses rumo à Africa do Sul para treino, teste de materiais e produção de imagens com a RRD (Roberto Ricci Designs), marca de Kites da Inês.

 

Lomac