barra_surf.jpg

 

akzonobel

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças termina em Carcavelos

teresa padrela hpA praia de Carcavelos recebeu este fim-de-semana a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. Foram 2 dias de boas condições e excelente tempo onde os “miúdos” estiveram ao mais alto nível, demonstrando porque são os verdadeiros jovens campeões.

Com 5 categorias em prova, das quais os títulos de Campeões Nacionais Sub 14,Sub 16 e Sub 18 já tinham sido atribuídos na última etapa a Miguel Ferreira, Guilherme Guerra e Miguel Adão respetivamente, foram coroados nesta prova, Madalena Guerra, atleta local, como Campeã Nacional em Sub 18 Feminino e Rafael Cabral, atleta de Sagres, como o mais novo dos campeões, na categoria sub 12.
Na categoria Sub 18, Miguel defendeu o seu título de Campeão Nacional e repetiu o resultado da última etapa, vencendo também em Carcavelos. Em 2º lugar ficou o atleta local, Stephanos Kokorelis, e em 3º e 4º lugar, os atletas da Povoa do Varzim, Ricardo Rosmaninho e David Rosmaninho.
Nas meninas a luta pelo título estava acesa entre Madalena Guerra e Carolina Esteves, mas com a eliminação da Carolina na meia-final, o título de Campeã Nacional foi atribuído a Madalena. A atleta local, apesar de estar doente, mostrou que queria muito ser campeã e surfou super bem até à final.
No entanto a vitória da etapa sorriu à novata Teresa Padrela venceu pela primeira vez uma prova nacional, em 2º lugar ficou Patricia Raquel, o 3º lugar coube à Campeã Nacional, Madalena Guerra e o 4º a Carolina Vintém.
André Rodrigues venceu e convenceu na categoria sub 16 e saiu vencedor da etapa, deixando Gonçalo Sousa em 2º lugar, Tomás Silva em 3ª e Miguel Sousa Ferreira em 4º.
Com o título já entregue a Miguel Ferreira na categoria sub 14, o campeão nacional viu-se afastado da final, e Tomás Rosado aproveitou a oportunidade para se sagrar o grande vencedor da etapa. Em 2º lugar Miguel Sousa Ferreira que mostrou uma excelente linha de onda e manobras power, atingido a final de Sub 16 e Sub 14, David Vedor em 3º e António Lopes em 4º.
Na categoria Sub 12, a disputa pelo título de Campeão estava entre Rafael Cabral e uma rapariga cheia de raça, Mariana Rosa. Mas Rafael surfou com vontade de ser o novo Campeão Nacional e além de vencer a etapa levou para Sagres o título. Pedro Ferreira conquistou um excelente 2º lugar. O atleta mais novo da competição, Tomás Nunes, com apenas 8 anos, ficou em 3º lugar, deixando Mariana num 4º lugar que não espelha a excelente performance que teve durante todo o ano. Em 5º lugar ficou o jovem atleta também local, Ricardo Mourão.

 

Lomac