barra-surf

barra_surf.jpg

 

akzonobel

Todas as actividades

Ben Thouard vence prémios Red Bull Illume 2019

benfotoEstão entregues os prémios da edição de 2019 do Red Bull Illume, o concurso internacional de fotografia dedicado à temática dos desportos de ação e aventura. O francês Ben Thouard foi o vencedor, conquistando o primeiro prémio com uma imagem de surf captada num dos mais lendários destinos de surf - a onda de Teahupo’o, no Taiti.
Thouard vive há vários anos na Polinésia francesa, onde se dedica profissionalmente à fotografia de desporto: “Tenho dedicado os últimos anos à fotografia dentro de água, procurando novos ângulos e uma nova forma de retratar o surf. O Taiti oferece grandes vantagens para este tipo de trabalho, graças às águas cristalinas. A imagem vencedora foi captada numa sessão de free surf mesmo antes da etapa do circuito mundial masculino da World Surf League em Teahupo’o e mostra o atleta a sair de uma onda atravessando a sua “parede”, uma técnica usada para fugir à zona de rebentação das ondas. Tive a sorte de estar mesmo ali e de fotografar toda a sequência”. 
 
Na sua quinta edição, o Red Bull Illume está organizado em onze categorias distintas; Inovação, Instagram, Criatividade, Emergente, Energia, Lifestyle, Arte, “Playground”, Asas, “Raw” e Imagens em Movimento. Estas duas últimas foram novidade absoluta na edição deste ano, sendo a primeira para fotografias originais sem qualquer tipo de tratamento de pós-produção e a segunda para as melhores sequências de imagens de desportos de ação (vídeos com entre 5 e 30 segundos). 
 
A tarefa de escolher as melhores fotografias foi entregue a um júri internacional com cerca de 50 elementos, que avaliou um número record de 59 551 inscritos. Na página redbullillume.com é possível conhecer todos os premiados das várias categorias e saber mais sobre as regras e todos os detalhes deste concurso.

 

Lomac

 

banner-vendee-globe