barra-vela1.jpg

Tiago Serra Mantem-se na Frente do EDP - Nacional Juvenis

tiagosilva hpTiago Serra, do Clube de Vela de Lagos, mantém a liderança do EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis, depois de disputadas mais três regatas no terceiro dia. Mafalda Pires de Lima, do Clube de Vela Atlântico, está na frente no sector feminino. A prova termina amanhã em Viana do Castelo.


Tiago Serra segue imparável no EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis. O actual cam-peão de Portugal termina o terceiro dia de provas com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Afonso Luz, do Clube de Vela da Costa Nova, e está mais próximo da revalidação do título. André Serra, também do Clube de Vela de Lagos, está na terceira posição a 16 pontos do primeiro.
Novamente com a barra de Viana do Castelo fechada, a frota de 120 velejadores realizou mais 3 regatas no rio Lima com o vento a soprar de Sul com 14 nós de intensidade.
Este foi um dia de claro domínio feminino, com várias jovens velejadoras a somarem triunfos. Realce para Mafalda Pires de Lima, que alcançou duas vitórias e subiu à 4ª posição da geral e primeira entre as meninas. Rita Lopes, do Sport Algés e Dafundo, e Francisca Pinho, do Sport Club do Porto, são 2ª e 3ª entre as meninas.
Amanhã disputam-se as derradeiras três regatas do EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis.