barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Campeonato Regional de Windsurf: Belchior Neves é o novo campeão regional

40 acoresTerminado o Campeonato Regional de Windsurf - Fórmula Foil, Belchior Neves, foi consagrado como novo Campeão Regional da modalidade. O atleta faialense dominou do princípio ao fim e sem surpresa arrecadou o 1º lugar da geral.
Em 2º lugar ficou Mário Medeiros, do CNPDL, que apesar da boa réplica, não conseguiu desfeitear o domínio do atleta do Clube Naval da Horta. O 3º e último lugar do pódio, coube ao também atleta do CNPDL, Marco Pacheco.
A competição decorreu sob condições instáveis, em termos de vento e mar, sendo possível realizar 9 das 10 regatas previstas, todas elas dentro do Porto de Ponta Delgada.
No 1º dia as condições melhoraram conforme o decorrer do dia; de manhã o vento esteve fraco, aumentando de velocidade na parte da tarde, o que possibilitou maior velocidade às pranchas de windsurf.
No domingo o vento esteve mais favorável, melhorando assim a qualidade das regatas realizadas.
A entrega dos prémios teve lugar no armazém do Clube, em que o Membro da Direção do CNPDL, Susana Martins congratulou todos os participantes e agradeceu o apoio de todos que permitiram a realização do Regional, uma vez mais na cidade micaelense.
Estiveram presentes no evento 7 atletas, 6 do CNPDL e 1 do CNH, prova organizada pelo Clube Naval de Ponta Delgada, em parceria com a ARVA-Associação Regional de Vela dos Açores e Federação Portuguesa de Vela e com indispensável apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 

Lomac