barra-vela1.jpg

CASCAIS BMW DRAGON EUROPEAN CHAMPIONSHIP 2013

largada hpOs portugueses continuam a somar vitórias no Cascais BMW Dragon European Championship 2013, que termina ainda hoje na Baía de Cascais. Ontem foi o Catarina III, de Henrique Anjos/Joaquim Moreira/Pedro Costa Alemão, a alcançar o triunfo na 6ª e penúltima regata. Na discussão pelo título, o Out Bounce, do dinamarquês Jens Christensen, assumiu a liderança com o Drago, de José Matoso, a ser segundo classificado.

A prova conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e da BMW. O Clube Naval de Cascais e a International Dragon Association são os promotores do evento.
Novo triunfo português no penúltimo dia do Cascais BMW Dragon European Championship 2013. O Catarina III, de Henrique Anjos/Joaquim Moreira/Pedro Costa Alemão, venceu a única regata agendada para hoje, disputada com vento de Sudoeste com 8 nós de intensidade, demonstrando grande superioridade sobre os adversários. A tripulação nacional terminou com grande vantagem sobre os segundos classificados, os britânicos e actuais campeões do mundo, Lawrie Smith/Ossie Stewart/Tim Tavinor, no Alfie. O actual detentor do título europeu, o alemão Marcus Wieser, com Sergey Pugachev e Georgii Leonchuk na tripulação, no Bunker Queen, foi terceiro.
O Out of Bounce, dos dinamarqueses Jens Christensen/Kim Andersen/Anders Bagger, assumiu a liderança da prova, por troca com os portugueses do Drago, de José Matoso/Gustavo Lima/Frederico Melo, que hoje foram 28.º classificados. Os alemães do Dottore Amore, de Ingo Ehrlicher/Werner Fritz/Thomas Auracher são terceiros.
Tudo está ainda em aberto na luta pelo 1º lugar, com 6 pontos a separarem o líder do terceiro classificado. A última regata do Cascais BMW Dragon European Championship 2013, promete ser emocionante já que a discussão pelo título está ao rubro.
Destaque ainda para o Christmas III, de Rui Bóia/Duarte Neves/Guilherme Almeida/Miguel Guimarães, que subiu ao 8º posto, depois de ter sido 15º na regata e para o Seven Seas Too, de Diogo Barros/Jorge Lima/Rúbrio Basílio, que ocupa a 10ª posição da geral, foi 32º.
O Peggy, de Miguel Magalhães/Jorge Pinheiro de Melo/José Magalhães, ocupa a 33ª posição e o Lady Tati, de Patrick Monteiro de Barros/Nuno Barreto/Rodrigo Vantacich, subiu ao 35º lugar.
O Whisper, de Mário Quina/Fernando Passeiro/Luís Mourão, o Dragul, de José Bello/João Almeida Lopes/Gonçalo Lacerda, e o Tethys, de José Carlos Pina/Filipe Loureiro/Miguel Tavares, são 49º, 50º e 51º, respectivamente..
O Pamalican V, de Francisco de Lacerda/Diogo Lacerda/Francisco Andrade, está em 54º, enquanto o Catarina III, de Henrique Anjos/Joaquim Moreira/Pedro Costa Alemão é 56º classificado.
A realização da 7ª e última regata está prevista para Sábado

 

Classificação dosTop 5 após 5 regatas
1º Out of Bounce - Jens Christensen/Kim Andersen/Anders Bagger – Dinamarca
2º Drago - José Matoso/Gustavo Lima/Frederico Melo – Portugal
3º Dottore Amore – Ingo Ehrlicher/Werner Fritz/Thomas Auracher - Alemanha
4º Fever – Klaus Diederichs/Andy Beadsworth/Jamie Lea – Grã-Bretanha
5º Sophie III - Hugo Stenbeck/ Martin Westerdahl/Pedro Andrade - Suíça


Classificação geral disponível em www.cncascais.com
Acompanhe as regatas em directo em www.facebook.com/CNCascais