barra-vela.jpg

 

akzonobel

Bigamist 2º em Barcelona no Troféu Conde de Godó

conde godo hpO Bigamist, de Pedro Mendonça, ficou a um escasso ponto do triunfo no 40º Troféu Conde de Godó, que terminou no dia 26 em Barcelona.

A tripulação nacional largou para a derradeira regata da prova, na frente da qualificação geral da classe Soto 40 mas foi superada pelo Early Bird, dos alemães Henrik Brandis e Christian Nagel.

Um ponto apenas, foi o que separou o Bigamist, de Pedro Mendonça, do triunfo no Troféu Conde de Godó. O olímpico Afonso Domingos, leme do Soto 40 nacional, tinha antevisto um dia difícil mas esperava chegar ao fim no primeiro lugar.
No entanto, na única regata realizada no último dia em águas da cidade condal, o Early Bird, dos alemães Henrik Brandis e Christian Nagel, contrariou as esperanças nacionais e alcançou o triunfo na regata e na prova.
A tripulação nacional, que tinha também a bordo os medalhados de bronze de Atlanta 96, Hugo Rocha e Nuno Barreto foi segunda e alcança um espectacular pódio numa das mais reputadas provas do país vizinho.
Na geral, o Black Pearl, do germânico Stefan Jentzsch ocupou a terceira posição, enquanto o Solete, de José Caldeira, foi quarto classificado.


 

 

Lomac