barra-vela1.jpg

 

akzonobel

The Tall Ships Races chega dia 22 a Lisboa

tallisboaA The Tall Ships Races, maior festival náutico gratuito da Europa, está prestes a chegar a Lisboa para uma edição que contará com mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 5.000 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.
De 22 a 25 de julho, o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa será palco do maior festival gratuito da Europa que, para além dos navios atracados, terá igualmente diversas atividades para os visitantes.
Ao longo dos quatro dias, os visitantes terão a oportunidade única de subir a bordo e conhecer alguns dos maiores veleiros do mundo. Por sua vez, os jovens a partir dos 15 anos de idade podem embarcar nos navios participantes da regata através do programa ‘APORVELA Jovem’, que espera colocar 500 tripulantes portugueses a navegar.
Para João Lúcio, Presidente da APORVELA, “a The Tall Ships Races Lisboa 2016 é uma excelente oportunidade para afirmar Lisboa como a Capital Atlântica da Europa, reforçando o compromisso histórico da cidade com o mar. Aguardamos com muita expetativa esta edição comemorativa do 60º aniversário da The Tall Ships Races e estamos em crer que irá superar 2012.”
Este ano, a The Tall Ships Races passa por quatro portos (1.955 milhas náuticas), tendo partido de Antuérpia (Bélgica), no dia 7 de julho. A primeira etapa é Lisboa, de 22 a 25 julho, seguindo depois para Cádiz (Espanha), de 28 a 31 de julho. A regata termina na Corunha (Espanha), de 11 a 14 de agosto.
A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

 

Lomac