barra-vela1.jpg

Le Cléac'h no “Banque Populaire” ganhou quase 50 milhas a Gabart no “Macif”

virbacpaprec hpCom apenas 78 milhas de avanço, a luta reacendeu-se novamente entre o líder, o “Macif” e o “Banque Populaire”, ao aproximarem-se de Cabo Verde que se enontra à distancia de 700 milhas.


Com uma velocidade média de 9,9 nós nas últimas 24 horas, ao atravessar a zona de convergência intertropical, Gabart viu todos os seus adversários aproximarem-se bastante, principalmente o “Banque Populaire” que fez uma média de 15,2 nós e também Jean-Pierre Dick no “Virbac-Paprec”, presentemente o mais rápido da frota, ganhando cerca de 200 milhas a Gabart nas últimas 48 horas, com uma média de 16,1 nós em 24 horas. Vai agora a 504 milhas do líder, mas como a previsão indica que Dick terá vento de sudeste de 14-16 nós até ao Equador, é muito provável que encurte a distância para os da frente.
Também mais rápido que Gabart, o quarto classificado Alex Thomson, no “Hugo Boss”, vai num rumo a passar perto do Recife no Brasil e a fazer 14,8 nós de velocidade, com ventos de Leste de 15-17 nós até passar Fernando Noronha. Encontra-se à distância de 825 milhas do “Macif”, mas também se espera que nos próximos dias se aproxime.