barra-vela1.jpg

Estrelas da Vela Mundial em Lagos

1 lagosbemDisputa-se em Lagos entre os dias 27 e 30 de Junho o segundo evento do GC32 Racing Tour de 2019, com a participação de velejadores olímpicos, vencedores da America's Cup, campeões da Volvo Ocean Race e alguns campeões mundiais de vela.
O Campeonato do Mundo GC32 vai decorrer com o apoio da cidade de Lagos, Marina de Lagos e Sopromar. Disputam o cameonato, dez equipas de sete países, quatro da Europa e três de longe como a China, os EUA e Omã.
Uma contratação recente para o Team Tilt, de Sébastien Schneiter, é Glenn Ashby, o homem do momento, e skipper do Emirates Team New Zealand, defensor da America’s Cup. Ashby ajudou o Team Tilt a vencer o campeonato mundial do ano passado e conseguiu libertar-se das suas tarefas da America’s Cup para os ajudar a defender o título. Contudo, Ashby admite: “A última vez que naveguei foi no mundial de Classe A em Queensland, em Novembro. É engraçado como o envolvimento com a America’s Cup acaba por reduzir o tempo a bordo! Estas mãos de escritório estão a portar-se bem desde que voltei a puxar cabos!”1 lagosglenn
Sobre Lagos, Ashby está impressionado: “Do que vimos, é absolutamente ideal, mar espectacularmente liso em 70% do tempo e bom vento, solarengo e quente. É basicamente perfeito para navegar com barcos em foils.”