barra-vela1.jpg

 

akzonobel

Inscrições abertas para experiência "única" no Navio-Escola Sagres

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela – anunciou a abertura das inscrições para uma experiência única de navegação no Navio-Escola Sagres (NRP Sagres). Os potenciais membros da tripulação deverão embarcar em Lisboa, no dia 4 de janeiro, e rumar em seguida até Santa Cruz de Tenerife, onde atracarão a 10 do mesmo mês.
Esta oportunidade surge na sequência da volta do mundo que o NRP Sagres fará em 2020 no contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.
 
Aproveitando a iniciativa, e com vagas limitadas, a APORVELA decidiu associar-se ao permitir que todos os que pretendam tornar-se marinheiros por alguns dias possam desfrutar, como instruendos, desta oportunidade de aprendizagem ímpar.
 
“Todos os que fizerem parte desta aventura terão a rara possibilidade de embarcar num dos mais icónicos navios portugueses e, mais do que isso, farão parte de uma expedição que ficará para mais tarde recordar. Mais do que navegar num dos mais importantes grandes veleiros do mundo, estamos a garantir a oportunidade de fazer parte da história“, considera João Lúcio, Presidente da APORVELA.
 
Esta expedição marítima terá a duração de 371 dias e contempla a presença em Tóquio, durante o período inicial dos Jogos Olímpicos; a participação nas Comemorações dos 500 anos da Descoberta do Estreito de Magalhães, em Punta Arenas (Chile); a navegação em companhia com o navio ESPS Juan Sebastian Elcano; a presença em cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas; e também a presença em algumas cidades da Diáspora Portuguesa. 
 

 

Lomac