barra-vela.jpg

 

akzonobel

1ª edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy realiza-se em Junho

premiomarSão esperados cerca de 50 barcos à vela Offshore, incluindo veleiros convencionais e de alta competição, para a primeira edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que se realiza em Portugal nos próximos dias 27 e 28 de Junho e que conta com a parceria do Clube Naval de Cascais. A regata decorrerá entre Cascais e Sesimbra, com detalhes da rota a anunciar em breve.
“O Mirpuri Foundation Sailing Trophy pretende ser um dos principais eventos de vela no mundo”, refere Paulo Mirpuri, Presidente da Fundação Mirpuri, que acrescenta: “Para 2020, a Mirpuri Foundation manteve a escolha da conservação marinha como um dos principais temas de trabalho. A Fundação está consciente da importância inegável da preservação dos mares e dos ecossistemas marinhos, sensibilizando as populações que os afetam para as diversas ameaças e respetivas consequências. O Mirpuri Foundation Sailing Trophy visa consciencializar, mas também agir em defesa do ambiente e da Natureza.”
 
O Mirpuri Foundation Sailing Trophy será uma regata sem plástico, sustentável, e também solidária. Nesta primeira edição os custos de inscrição das equipas serão suportados pela Mirpuri Foundation e doados a programas de Conservação da Marinha.
 
Devido ao período de pandemia, esta será a primeira regata no mundo realizada com controlo médico, garantindo que todos na organização e no mar estão em boas condições de saúde, incluindo o uso de testes de covid-19 de última geração, com resultados em menos de 15 minutos.

 

Lomac