barra-vela.jpg

 

akzonobel

Mirpuri Foundation – Racing For The Planet conquista troféu

regata1O Mirpuri Foundation – Racing For The Planet foi o vencedor do Mirpuri Foundation Sailing Trophy que ligou Sesimbra a Cascais. O VOR65 foi o primeiro em tempo real em ambas as regatas costeiras e conquistou o troféu perpétuo concebido para o evento.
O Mirpuri Foundation – Racing For The Planet confirmou o favoritismo e somou nova vitória: «Correu tudo bem. Fizemos uma boa largada e uma primeira bolina forte. Liderámos desde a primeira bóia e depois desfrutámos a trabalhar em equipa. Temos uma tripulação fantástica, não tivemos nenhum problema e estamos satisfeitos», afirma Bernardo Freitas, um dos dois olímpicos nacionais, juntamente com Frederico Melo, que estão a bordo do Mirpuri Foundation – Racing For The Planet.
 
O segundo a cortar a linha em tempo real em Cascais foi o Green Eyes, de Paulo Mirpuri. António Fontes, que esteve na última edição da Volvo Ocean Race, é o skipper do Wally 105 e descreve como foi o Mirpuri Foundation Sailing Trophy: «Foi divertido. Hoje estávamos à espera de mais vento, mas acabou por não acontecer.» 
 
Nos VO65, o Mirpuri Foundation – Racing For The Planet, de Yoann Richomme foi o vencedor seguido do Sisi – The Austrian Ocean Race Project, de Gerwin Jansen. Nas restantes classes, em ORC A triunfo do Rational – German Kitchens, de Miguel Bunte Graça, seguido do Super Açor Xis, de Gonçalo Vaz Botelho e do Pede Mar, de Rui Rijo Ferreira.
 
O Elixir/D-Loft, de Luís Raposo Veríssimo, foi primeiro em ORC B, com o Syone, de Nuno Neves e o Bamak, de Rodrigo Vargas-Zuñiga, nas segunda e terceira posições.

 

Lomac