Érica Máximo foi a melhor portuguesa em Casablanca com 5.º lugar no Pro Junior

10 Mai, 2026 | Surf

Érica Máximo terminou no 5.º lugar o Pro Junior Casablanca, em Marrocos, prova de abertura do circuito europeu Pro Junior 2026 da World Surf League, num dia final em que sete surfistas portugueses chegaram às fases decisivas da competição.

Na prova feminina, Portugal colocou quatro representantes nos quartos-de-final, mas apenas Érica Máximo e Lua Escudeiro avançaram para as meias-finais. Vida Mendonça e Maria Dias ficaram por essa fase e terminaram ambas no 9.º lugar.

Nas meias-finais, Érica Máximo e Lua Escudeiro competiram no mesmo heat, mas acabaram superadas pelas espanholas Carla Morera de la Vall e Ibone Gomez. Érica Máximo somou 8,43 pontos e garantiu o terceiro lugar da bateria, resultado que lhe valeu o 5.º posto final. Lua Escudeiro, com 6,74 pontos, terminou no 7.º lugar.

Na competição masculina, Salvador Vala venceu a sua bateria dos quartos-de-final e Francisco Santos seguiu também para as meias-finais, depois de ter sido segundo classificado noutra eliminatória. Mário Leopoldo ficou pelos quartos-de-final e terminou no 9.º lugar.

Nas meias-finais masculinas, Salvador Vala e Francisco Santos terminaram ambos no quarto lugar dos respetivos heats, ficando fora da final e fechando a prova no 7.º posto.

Sem portugueses nas finais, os vencedores do Pro Junior Casablanca foram o britânico Lukas Skinner e a espanhola Sol Borelli, que começaram a temporada na liderança dos rankings.

O circuito europeu Pro Junior regressa em junho com uma etapa em Ferrol, na Galiza, seguindo depois para Capbreton, em França, em julho, e para Taghazout, em Marrocos, em novembro.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept