Anunciada lista de surfistas do Capítulo Perfeito powered by Billabong

6 Jan, 2023 | Surf

Em 2023, pela primeira vez na história do evento, a categoria de Surfistas Internacionais não irá a votos do público, apresentando oito (8) surfistas estrangeiros que terão entrada direta na prova. Entre eles, o destaque vai para o norte-americano Balaram Stack, que há pouco mais de duas semanas venceu o “mais prestigiante campeonato” de surf do mundo, o Vans Pipe Masters no Havai, e o brasileiro Adriano de Souza, campeão mundial de surf em 2015, ano em que também ele se sagrou Pipe Master.
O havaiano Clay Marzo, vencedor da última edição do mítico campeonato de tubos de Padang Padang na Indonésia, e o sul-africano Michael February, local da famosa onda de J-Bay e considerado o mestre do estilo da sua geração, são outros dos nomes em evidência na lista de surfistas internacionais, para além do australiano Adrian Buchan e do brasileiro Bruno Santos, ambos ex-campeões da etapa da WSL em Teahupoo, a onda tubular mais técnica do circuito mundial.
Por sua vez, na categoria de Surfistas Nacionais continuam a prevalecer as preferências do público, que já pode votar nos seus atletas nacionais favoritos para participarem na prova. No site oficial do evento os fãs são chamados a escolher quatro nomes entre caras bem conhecidas deste evento especial, como Tiago Pires e Nic von Rupp, ambos campeões de edições passadas do Capítulo Perfeito.
Para completar o esquadrão nacional, o público terá de selecionar um nome na categoria New Generation, apurando um atleta sub-17 para se juntar aos 16 finalistas que vão disputar os tubos de Carcavelos.
A lista final de atletas será concluída com três wild-cards: o basco Aritz Aranburu, campeão em título do evento; o vencedor dos Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, prova de triagem organizada em parceria com o CRCQL que acontecerá em Carcavelos dentro do período de espera da competição principal; e um atleta resgatado pela organização (entre os portugueses menos votados).

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept