Auckland volta a ter dose dupla da Volvo Ocean Race

29 Jan, 2013 | Vela

Auckland, uma das capitais da vela mundial, voltou à rota da prova pela primeira vez em 10 anos em 2011-12 e foi palco de um stopover espectacular em Auckland Viaduct, com espectadores a fazerem fila na Race Village e no Porto de Waitemata.
Uma vez mais, a rota de 2014-15 terá Auckland como anfitriã da partida da principal Southern Ocean Leg, que coloca as equipas a caminho do Cabo Horn e com chegada em Itajaí, no Brasil. As datas da stopover serão reveladas no próximo mês.
“Velejar para Auckland, depois de 10 anos de intervalo, parecia que a prova estava a voltar a casa,” disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. “Dezenas de milhares de fãs apaixonados lotaram a Race Village todos os dias, e as multidões para todas as chegadas, mais a In-Port Race  e a Leg Start foram das melhores que já tivemos.
Esta será a 9.ª vez que a prova para em Auckland, que é conhecida pela Cidade das Velas pela afinidade com o mar.
Auckland é o quarto Host Port para 2014-15 anunciado até agora, seguindo o start point em Alicante e os dois portos Brasileiros de Recife e Itajaí. O resto da rota para 2014-15  serão revelados nas próximas semanas.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept