Bernardo Freitas suspende projeto olímpico

6 Dez, 2013 | Vela

Depois do histórico resultado em Setembro na Red Bull Youth America’s Cup ao leme da ROFF Cascais Sailing Team e de toda a experiência acumulada, o jovem velejador ambiciona agora um lugar na elite da vela mundial. As opções de Bernardo Freitas centram-se neste momento numa candidatura à próxima edição da Volvo Ocean Race, mas também à possível integração numa equipa do circuito Extreme Sailing Series 2014, entre outros grandes circuitos.

O velejador explica:  “Não foi um decisão fácil, foi bastante ponderada mas tinha de ser tomada desta forma. Decidi assim arriscar e  dar um passo em frente. Entro assim numa nova fase da minha carreira de velejador, ficam guardados grandes momentos e uma enorme experiência. O próximo objetivo é realmente tentar estar presente nas grandes equipas e circuitos da elite da vela mundial. 

Bernardo não deixa de lado as questões do treino e competição individual, estando neste momento a equacionar montar uma campanha individual na classe “Moth” para 2014. “Estes barcos para além de serem o futuro da vela poderão vir a estar nos Jogos Olímpicos num futuro próximo, para mim será uma boa oportunidade de treinar e evoluir como velejador, assim como me obriga a estar bem fisicamente e preparado para novos desafios.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept