A preparação para a 56.ª edição da boot Düsseldorf continua, agora com a apresentação da sua nova campanha “We Love Water”, durante o encontro internacional com a imprensa, realizado a 5 de setembro. O evento revelou as novas caras da campanha e apresentou o novo lema da feira, que reflete a paixão pelo elemento essencial da náutica e dos desportos aquáticos. Petros Michelidakis, diretor da boot Düsseldorf, declarou: “Para nós, a boot 2025 é o início do futuro. A nossa nova campanha encontra os fãs da náutica e dos desportos aquáticos onde eles mais querem estar: na água, sobre a água ou à volta dela. O novo lema ‘We love water’ reflete este laço. É simples, conciso e adequado para todos os que amam os desportos aquáticos e para aqueles que ainda querem descobrir esta paixão.”
We love water
A campanha visa não só atrair entusiastas dos desportos aquáticos, mas também promover uma mensagem de responsabilidade ambiental e sustentabilidade, salientando a importância de proteger a água, o elemento que une a comunidade. Michelidakis destacou que, em tempos desafiantes, é crucial apoiar a indústria com ideias inovadoras e compromisso: “Especialmente nos dias de hoje, é importante apoiar a indústria com empenho e novas ideias.”
O evento contou com a presença de figuras importantes, como a mergulhadora de apneia alemã Anna von Boetticher, Giovanna Vitelli, presidente do fabricante italiano de iates Azimut, os criadores de conteúdo Elena e Ben, que se dedicam ao “vanlife” e ao surf, o profissional de windsurf Adam Sims, o capitão de superiates ‘Captain Boomies’, o gestor da agência criativa Christian Boros, o presidente da boot Robert Marx e o diretor-geral da feira Marius Berlemann. A conhecida apresentadora de televisão alemã Kristin Recke foi a anfitriã do evento.
A campanha apresenta pessoas que vivem e respiram os desportos aquáticos e têm uma profunda ligação ao seu desporto e ao elemento água. Michelidakis destacou a importância do novo lema: “Nós, entusiastas dos desportos aquáticos, sejamos velejadores, motonautas, mergulhadores ou surfistas, somos unidos pelo nosso amor pelo elemento. Com ‘We love water’, encontramos um lema que toca o coração de cada entusiasta de desportos aquáticos.”
A mensagem central é clara: além de ser uma plataforma de negócios, a boot Düsseldorf é uma comunidade que valoriza e celebra o amor pela água. Este movimento, desenvolvido com a ajuda da agência Boros, foi criado com a participação de verdadeiros entusiastas dos desportos aquáticos, captando imagens autênticas que refletem a paixão pelo mar. A boot procura também atrair jovens, incentivando-os a descobrir e a envolver-se nos desportos aquáticos.
A campanha também incluiu uma canção original, naturalmente intitulada “We love water”. As novas caras da campanha incluem Giovanna (mergulho), Patrick e Liam (pequenos barcos a motor e pesca), Max e Jelena (vela), Astrid (canoagem), Paolo e Aurora (negócios e canoagem), Neilon (kitesurf), Elias (surf polivalente), Jan (wakeboard), Adam (windsurf), Alina (wingfoil), Florian e Marie (SUP), Daniel e Laura (destinos costeiros), Maia e Luca (superbarco), Captain Boomies e Nina-Marie (superiate).
Com 16 pavilhões, 1.500 expositores de todo o mundo, incluindo um estaleiro australiano pela primeira vez, e 220.000 metros quadrados de espaço de exposição, a boot 2025 reforça a sua posição na indústria. “Isso significa que a boot Düsseldorf tem sido, durante muitos anos, a líder incontestada entre as feiras internacionais de desportos aquáticos e continuará a ocupar essa posição no futuro”, afirmou Michelidakis.
Novidades da boot
A boot 2025, que decorrerá de 18 a 26 de janeiro, promete novidades para atrair novos públicos, com destaque para o “Sailing Plaza” e a “Sailing School” no Pavilhão 15, que oferecerá dicas para iniciantes e oportunidades de prática sob a orientação de instrutores experientes. Para os fãs de motonáutica, o “Boating Plaza”, em parceria com a Associação Alemã de Barcos a Motor, será o espaço de eleição no Pavilhão 3. A feira também acolherá a indústria de superiates no exclusivo “Super Yacht Show Lounge” no Pavilhão 7a.
A edição de 2025 da boot Düsseldorf, trará uma série de novidades no Hall 17, dedicado aos desportos aquáticos. A consultora Andrea Hoeppner, três vezes campeã mundial de windsurf, destacou que o espaço terá um novo design, mais moderno e acolhedor, com um foco especial na iluminação, nas experiências e na exposição dos produtos.
O Pavilhão 17, que acolhe atividades como windsurf e surf, continuará a ser o centro de demonstrações e competições emocionantes. Entre as novidades, destaca-se a introdução de um sistema de iluminação que realça os equipamentos apresentados, e a manutenção da piscina que atrai tanto curiosos como entusiastas dos desportos aquáticos.
Uma das novidades é o da competição de “tow-in” em windsurf, onde os atletas são rebocados por um sistema de cabo 2.0, dentro da piscina para realizarem manobras desafiantes. Adam Sims, especialista em windsurf freestyle, está entusiasmado com a evolução técnica deste desporto em ambiente indoor e com a competição que acontecerá durante a boot, em Janeiro.
Além disso, o evento contará com campeonatos de windsurf, foiling, wakeboard e stand-up paddle, com a participação dos melhores atletas mundiais. Hoeppner também anunciou um aumento no horário de funcionamento do Pavilhão durante os fins de semana, com atividades até às 20h, criando um ambiente mais festivo e dinâmico.
O boot Düsseldorf promete, assim, uma experiência única para todos os visitantes, desde iniciantes a profissionais, com oportunidades de aprender, competir e partilhar a paixão pelos desportos aquáticos.