Clube Naval de Ponta Delgada promove hoje Open Day dedicado ao desporto náutico em família

26 Set, 2026 | A. Subaquáticas

O Clube Naval de Ponta Delgada promove este sábado, 26 de setembro, a terceira edição do Open Day “Desporto Náutico em Família”, uma iniciativa de participação gratuita dedicada à aproximação das famílias às atividades náuticas e ao contacto com o mar.

O programa decorre ao longo do dia nas instalações do clube, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com atividades previstas entre a manhã e a tarde e participação aberta a diferentes idades.

A iniciativa pretende criar uma oportunidade para experimentar modalidades e atividades ligadas ao meio náutico num contexto informal, promovendo simultaneamente a atividade física, o convívio familiar e uma maior proximidade ao mar.

A edição deste ano dá continuidade a um formato que o Clube Naval de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver com o objetivo de abrir as suas instalações e atividades à comunidade e dar a conhecer diferentes formas de prática desportiva ligadas ao mar.

O Open Day decorre entre as 09h00 e as 17h00, sendo a participação de acesso livre. A programação concentra-se nas atividades náuticas e em momentos de experimentação e convívio destinados a famílias e participantes de várias faixas etárias.

A realização do evento volta a colocar em destaque o papel dos clubes náuticos na iniciação às modalidades marítimas, sobretudo entre crianças e jovens, permitindo um primeiro contacto com atividades que podem posteriormente ter continuidade em contexto de formação ou prática regular.

A terceira edição do “Desporto Náutico em Família” integra um conjunto mais amplo de iniciativas promovidas pelo Clube Naval de Ponta Delgada nas áreas da vela, formação náutica, atividades aquáticas e ligação da comunidade ao mar.

O clube recebe igualmente este sábado uma iniciativa de limpeza terrestre e subaquática, acrescentando uma componente ambiental à programação ligada ao mar prevista para este fim de semana.

A realização das duas iniciativas no mesmo dia reforça a vertente de sensibilização para a utilização responsável do espaço marítimo e costeiro, associando prática desportiva, participação comunitária e atenção ao meio ambiente.

O Open Day “Desporto Náutico em Família” decorre hoje, 26 de setembro, no Clube Naval de Ponta Delgada, em São Miguel, com entrada livre.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept