A Garmin solidariza-se com uma das mais emblemáticas provas desportivas que têm anualmente lugar na capital portuguesa, revelando uma atitude pro ativa para com o desporto em geral e manifestando o seu forte compromisso em defender uma população saudável e com atitude positiva.
Ao associar-se novamente a esta iniciativa, a Garmin mostra uma vez mais o seu forte compromisso em lutar por uma população saudável, com uma atitude positiva e até com uma mentalidade competitiva, mostrando aos participantes e ao público em geral que, independentemente da idade, do estrato social ou do facto de ser ou não profissional, o que interessa é manter um estilo de vida saudável e um estado de espírito jovem, seja a correr ou a caminhar, e de acreditar que é possível atingir a meta e cumprir os objetivos traçados, por mais exigentes ou impossíveis de alcançar que pareçam.
A razão principal para este patrocínio passa assim por ajudar a comunidade desportista portuguesa a melhorar dia a dia, para isso há que – juntamente com a motivação – ajudar na disponibilização de material de auxílio. Desta forma, a Garmin Portugal irá disponibilizar os equipamentos GPS fitness para a ajuda na preparação física e orientação nas provas de atletismo. Enquanto patrocinadora, estará ainda presente com o logótipo na roupa do staff, em toda a comunicação oficial do evento, nas t-shirts de oferta aos atletas e na página web oficial do evento e na distribuição de folhetos informativos Garmin junto de todos os atletas nos sacos da entrega dos dorsais.
O carro-relógio decorado com o logótipo da Garmin e a criação do quilómetro Garmin no percurso da corrida serão duas realidades muito importantes para a marca na medida em que a Corrida de São Silvestre de Lisboa é considerada como uma oportunidade para estar lado a lado com os atletas, motivando-os passo a passo. A Garmin será ainda patrocinadora oficial do Treino Garmin São Silvestre de Lisboa.
“É com grande satisfação que a Garmin se associa a um evento tão bem conhecido e visto como é a corrida de São Silvestre de Lisboa, e é com o mesmo compromisso de honra que prometemos tudo fazer para ajudar a criar uma prova ainda mais mítica e histórica, um evento amigo do ambiente e de boas causas, razões que levam todos os anos milhares de participantes a juntarem-se a esta festa, que é sem sombra de dúvidas um exemplo perfeito de responsabilidade social”, afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.
Sendo uma marca claramente associada ao desporto e que ajuda todos os dias largos milhões de desportistas amadores e profissionais em todo o Mundo a ultrapassarem as suas barreiras e a tornarem-se pessoas melhores, este apoio é naturalmente uma consequência da forma de estar da Garmin, representando um incontornável apoio às provas desportivas que unem ainda mais todos os portugueses.