Expedição Científica à Descoberta da Biodiversidade Marinha do Algarve

9 Jul, 2013 | Ciências do Mar

Ao longo dos 88 mergulhos já realizados, registaram-se espécies ameaçadas, como golfinhos e cavalos-marinhos, mas também espécies com elevado interesse comercial, caso de polvos, sargos, besugos, robalos, cavalas, chocos, lulas, lagostas e cavacos.
A Campanha EMEPC/M@rBis/Algarve 2013 é a 4.ª expedição científica organizada pela EMEPC com o intuito de recolher dados para o M@rBis, um sistema de informação que tem como objetivo cartografar a biodiversidade marinha das águas sob jurisdição nacional.
A bordo do histórico N.T.M ‘Creoula’ estão também investigadores representantes de 9 projetos científicos que aproveitam a sua presença na Campanha para recolher dados que contribuam para as investigações que estão a desenvolver.
A Campanha EMEPC/M@rBis/Algarve 2013 vai continuar em atividade até 9 de julho em Sagres com regresso previsto a Lisboa a 10 de julho.
A campanha pode ser acompanhada pelo público na página oficial de facebook da EMEPC www.facebook.com/EMEPC e no site www.campanhasmarbis.org.

 

{gallery}galerias/algarve{/gallery}

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept