O EXPLORA II, o segundo navio da frota de viagens marítimas de estilo de vida de luxo do MSC Group, Explora Journeys, foi oficialmente nomeado no porto italiano de Civitavecchia, perto da capital do país, Roma.
Com a visão de redefinir as viagens marítimas de luxo para os viajantes mais exigentes, a Explora Journeys combina a hospitalidade europeia e 300 anos de herança marítima, oferecendo aos viajantes a oportunidade de vivenciar um “Ocean State of Mind “ único, ligando-os ao mar e a destinos selecionados.
A tradicional cerimónia marítima contou com o corte simbólico de uma fita para partir uma garrafa na proa do navio. Esta homenagem foi conduzida pela madrinha do EXPLORA II, Rosalba Giugni, Fundadora e Presidente da Fundação Marevivo, uma organização não partidária de conservação ambiental comprometida com a preservação dos ambientes marinhos, fundada em 1985.
Rosalba foi escolhida para esta honra, como amiga e parceira da MSC Foundation, mas também como um sinal de respeito pelo seu compromisso de 35 anos com a proteção dos oceanos do mundo.
O Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, Pierfrancesco Vago afirmou: “Nomear um novo navio é uma tradição marítima que nos orgulhamos, e a celebração desta noite marca o nosso crescimento contínuo à medida que redefenimos as viagens marítimas de luxo. A nossa visão começou com a marca contemporânea MSC Cruzeiros, onde desenvolvemos uma oferta premium com o MSC Yacht Club e, a partir daí, identificámos também uma procura por experiências de luxo no mar. Com a Explora Journeys, oferecemos uma proposta de valor incomparável e uma oferta única em comparação com outro tipos de férias de luxo. Até 2028, a frota da Explora Journeys será composta por seis navios que oferecem um espírito de aventura marítima luxuosa, visitando destinos muito procurados, onde os nossos viajantes podem esperar os mesmos padrões elevados e serviço de qualidade em toda a nossa frota, em todo o mundo”.
O EXPLORA II apresenta novos recursos para melhorar a experiência de viagem marítima de luxo dos viajantes, incluindo novas opções de venda a retalho- a primeira boutique de jóias Buccellati no mar e colaborações especiais e edições limitadas de Borsalino, Kampos e Massaba para a Explora Journeys, disponíveis exclusivamente na boutique “The Journey” do navio.
O redesenhado Ocean Wellness Spa oferece uma grande variedade de novos programas de tratamento inspirados nos autênticos princípios Ayurvédicos. E o Hellios Pool & Bar foi renovado com mobiliário de exterior Unopiù personalizados, desenhados por Matteo Nunziati.
O EXPLORA II apresenta obras de arte originais de Emilio Isgró e ‘Marine Encounters’ do Príncipe Hussain Aga Khan, uma exposição das suas fotografias marinhas que mostram diversas espécies e ecossistemas subaquáticos. A requintada coleção de fotografias marinhas foi oferecida à MSC Foundation como parte da parceria entre a MSC Foundation e a ‘Focused on Nature’ refletindo uma visão partilhada para educar e inspirar ações sobre a necessidade de preservar a vida marinha e a biodiversidade.
A viagem inaugural de 7 noites do EXPLORA II, que começa hoje, incluirá escalas nas deslumbrantes Sorrento, Lipari, Trapani, Siracusa e Valletta, terminando em Tarragona, Espanha.
O EXPLORA II e o EXPLORA I serão reposicionados nas Caraíbas para a temporada de Inverno, oferecendo itinerários incríveis. Os destinos de destaque incluem Gustavia em St. Barts, Oranjestad em Aruba e St. John’s em Antígua. No Verão de 2025, o Explora II navegará no Mediterrâneo Ocidental visitando portos como Barcelona, em Espanha, St.Tropez, em França, Monte Carlo e Porto Cervo em Itália.
Na semana passada, a Explora Journeys celebrou a Cerimónia da Moeda do EXPLORA III e o corte do aço do EXPLORA IV no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova, Itália. O EXPLORA III, cuja entrega está prevista para 2026, será o primeiro de quatro navios movidos a gás natural liquefeito da frota da Explora Journeys, seguido do EXPLORA IV e do EXPLORA V em 2027 e do EXPLORA VI em 2028.
Todos os navios dispõem de tecnologias ambientais e marinhas modernas, incluindo sistemas de redução catalítica seletiva, ligação plug-in de energia em terra, sistemas de gestão do ruído subaquático para proteger a vida marinha e uma gama vasta de equipamentos de eficiência energética a bordo, concebidos para otimizar a utilização do motor e reduzir as emissões. O navio foi designado como “Green Plus” pela RINA- o nível mais elevado que o organismo de certificação concede para a sustentabilidade ambiental.