Hugo Pinheiro cai na 5ª ronda vítima do capricho de Pipe

4 Mar, 2013 | Bodyboard

O atleta português da Science esteve em posição de passar o heat, com uma boa onda de 6,00 mas foi ultrapassado pelo australiano Lachlam Cramsie, que nos últimos momentos do heat passou de terceiro para primeiro, com uma excelente onda (tubo +invert) que lhe valeu 6,95. Hugo ainda tentou, pelo menos, chegar ao segundo lugar, mas não entrou mais nenhuma onda no recife de Pipeline que tivesse potencial para pontuar o suficiente para conseguir desalojar o porto-riquenho Ruben Quiñones do segundo lugar ou até atacar a liderança de Cramsie.
“Estou, obviamente, desiludido com o resultado mas não com a minha prestação”, desabafou Hugo, que conhece bem a natureza caprichosa da onda de Pipeline, explicando:
“Surfei bem as ondas que tive ao meu dispôr, mas as condições estavam complicadas; havia excelentes ondas, mas a grande parte, por causa da acumulação de areia na bancada de recife de Pipe, não estavam a abrir tanto como desejava. Isso melhorou com o decorrer do dia, mas tive azar no meu heat. Depois, o Cramsie apanhou duas boas ondas, uma delas, a melhor do heat e, como excelente bodyboarder que é, não as desperdiçou. Ficou a faltar-me uma boa segunda onda, mas são 20 minutos de bateria e é sempre uma lotaria.”
Hugo Pinheiro não está, todavia, desmotivado com esta derrota:
“Bem pelo contrário. Acredito sempre que se aprende muito com as derrotas e esta só me aumentou a sede de vitória para as próximas etapas. Não interessa como se começa o ano, mas com se acaba.”

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept