I Regata Feira Náutica do Tejo no dia 18 de Maio

7 Mai, 2013 | Náutica

As inscrições devem ser feitas para o SAD (vela@algesedafundo.pt).
A entrega de prémios decorrerá na Feira Náutica do Tejo, e tanto as embarcações que participam na regata como as embarcações “espectadoras” podem atracar na Doca de Pedrouços, também para visitar a Feira.

Feira Náutica do Tejo em dois fins de semana de Maio

A II Feira Náutica do Tejo animará a beira rio nos dias 17 a 19 e 24 a 26 de Maio, em dois fins-de-semana consecutivos. Realiza-se no Centro Náutico de Algés e é de entrada livre para todos os visitantes, inclusive por barco – deixando a sua embarcação na Doca de Pedrouços. A Feira Náutica do Tejo terá uma zona de exposição (com expositores desde fabricantes de embarcações, velas e seus motores, a marcas de roupa e equipamentos náuticos), uma área de restauração e uma preenchida agenda diária de eventos.
Depois da 1ª Regata Feira Náutica do Tejo, estão agendados para dia 19 uma Regata de Modelismo à Vela e um Workshop de Segurança no Mar, que se repete no dia 26. No dia 25 de Maio continuam as actividades desportivas com Aquathlon (Duatlo).
As actividades culturais iniciam-se logo no dia 17 de Maio, com a Conferência “Da nau da India às corvetas da Marinha: o património cultural subaquático como vector de desenvolvimento e identidade nacional”, pelo Instituto de Arqueologia e Paleociências da Universidade Nova de Lisboa e pela Ocean Revival. Segue-se a apresentação da peça de teatro “243”: inspirada na história real de Donald Crowhurst, destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens, interpretada por Fernando Luís, João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro, com texto de Hugo Barreiros e encenação de Tobias Monteiro.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept