ICOM comemora 50 anos de inovação

11 Abr, 2014 | Náutica

Mais recentemente passou a fabricar produtos de rádio digital Amador (D-STAR), rádios digitais e sistemas na qual se incluem os produtos NXDN, dPMR e P25 sob a marca digital IDAS.
Nos últimos anos, a ICOM desenvolveu para o mercado marítimo, rádios submersíveis, estanques e que flutuam, e para o mercado profissional e de rádio amador, equipamentos avançados digitais e de onda curta (HF). Como prova da grande aposta da inovação e desenvolvimento, veja-se por exemplo o rádio de HF de écran tátil IC-7100 ou mesmo o sistema avançado de rádio WLAN de utilização livre.
A ICOM mantém a sua sede em Osaka no Japão sendo das raras empresas de eletrónica que não deslocaram  a sua empresa para mercados de mão de obra mais barata e o seu compromisso com a qualidade é um dos preceitos da marca.
A sua fábrica em  Wakayama tem um sistema avançado de produção de todos os produtos em multi-modo de comunicação sem fios (Wireless).  Os processo de desenho e fabrico estão certificados de acordo com os parâmetros de qualidade  ISO9001/ISO9002 e ISO14001.
Atualmente, cotada na bolsa de valores de Tóquio, tem uma rede internacional de vendas que marca presença em mais de 80 países.
Tem filiais em vários países: Espanha, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra, França, Taiwan etc.
Em Portugal os seus produtos são comercializados pela Nautiradar.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept