II Feira Náutica do Tejo começa na próxima sexta-feira

14 Mai, 2013 | Náutica

A Feira é de entrada livre para todos os visitantes, inclusive por barco: as embarcações ficam atracadas na vizinha Doca de Pedrouços. A zona de exposição, com cerca de 50 expositores (desde fabricantes de embarcações, velas e seus motores, a marcas de roupa e equipamentos náuticos), é emoldurada por dezenas de embarcações, em exposição dentro e fora de água, e abertas aos visitantes.

São mais de duas dezenas as actividades programadas, desde eventos culturais a desportivos, de segurança e de lazer. A agenda diária é vasta: desde a Exposição de Fotografia – Oásis by Nuno Sá, a Aulas de Fitness (Aerostep, Zumba, Pilates, Hip Hop) aos fins de semana, passando por Sea & Cooking powered by Yamaha Portugal – com os chefs Augusto Gemelli e Justa Nobre, Batismos de Vela, Passeios de Barco no Rio Tejo, Demonstrações de meios de salvamento, Aluguer de Bicicletas e Segways, a Feira promove um conjunto de actividades vocacionadas para o público em geral e amantes do meio náutico, disponíveis diariamente, a maior parte gratuitamente.

As actividades desportivas começam com a 1ª Regata Feira Náutica do Tejo (18 de Maio), continuando com uma Regata de Modelismo à Vela, Prova de Aquatlo e com o  Campeonato Regional de Canoagem de Mar. Destaque também para o Seminário técnico da Associação Portuguesa de Marinas e Portos de Recreio, para o Workshop Segurança na Náutica de Recreio e para a apresentação da ROFF Cascais Sailing Team, a equipa que vai representar Portugal na final da Red Bull Youth America’s Cup.

As actividades culturais iniciam-se logo no dia 17 de Maio, com a Conferência “Da nau da India às corvetas da Marinha: o património cultural subaquático como vector de desenvolvimento e identidade nacional”, pelo Instituto de Arqueologia e Paleociências  da Universidade Nova de Lisboa e pela Ocean Revival. Segue-se a apresentação da peça de teatro “243”: inspirada na história real de Donald Crowhurst, destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens, interpretada por Fernando Luís, João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro, com texto de Hugo Barreiros e encenação de Tobias Monteiro.

Com o apoio das Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa e da APL, e aproveitando a excepcional localização, no Passeio Marítimo de Algés e dentro de um espaço privilegiado como é o Centro Náutico de Algés, a feira terá os seguintes horários: Sextas das 15h às 23h00, Sábados e Domingos das 11h00 às 23h00.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept